Ele é o mais novo destaque da política local. Trata-se do líder do governo na Câmara Legislativa Marconi Daniel (PV), que antes de ser tornar político revelação, por algum tempo representou o Cristo na famosa encenação na Via Sacra.
Glória: Vilma de Policarpo vira opção para vice de Carlinhos do Brejo em 2016
A notícia de que a ex-primeira dama Vilma de Policarpo poderá ser o nome para a vice-prefeitura na chapa da oposição já ganhou as ruas, mas não agradou a banca oposicionista na Câmara.
Semana passada se intensificaram os rumores de que a ex-primeira dama de Gloriense, Vilma de Policarpo, já teria sido efetivada para a vice-prefeitura na chapa de Carlinhos do Brejo em 2016.
A se configurar esse cenário pode implicar em dor de cabeça para alguns setores da oposição que esperavam o resultado de pesquisa para definir a chapa dentro da própria base, o que acabou não ocorrendo. Da mesma forma que a escolha do vice. “Essa decisão deveria sair após o resultado de uma pesquisa de opinião pública”. Nos bastidores a hipótese era a que os nomes deveriam ser escolhidos entre o próprio Carlinhos do Brejo, Alex Almeida e Valério José ou até outros nomes que eventualmente se destacassem na pesquisa, no entanto, fizeram a escolha dos à revelia, comentou um popular.
Cadê os vereadores?
Os vereadores da base do governo em Jeremoabo e uns poucos da oposição com exceção de Jairo do Sertão vão às sessões assistir aos demais discursarem. Ou seja, precisam mostrar serviço.
No pescoço
Depois de ter tomado a decisão isolada de se auto declarar pre candidato a prefeito de Glória, o vereador Carlinhos do Brejo está literalmente com o pescoço na guilhotina. Os companheiros de bancada que lhe fazia afagos, ao que tudo indica, resolveram abandoná-lo.
Disputas de tirar o folego
Glória e Jeremoabo governados por Enavilma Negromonte (PP) e Anabel Carvalho, respectivamente, prometem ter eleições muito disputadas em 2016. As candidaturas nesses dois municípios são bastante competitivas e deverão empolgar os seus eleitores. Nesse caso, vencerão os candidatos que façam política com proposta e profissionalismo. Definitivamente não há mais espaço para amadorismo nesses municípios.
Vale quanto pesa
Atenção para este comunicado importante. Antes que as especulações sejam apresentadas como absoluta verdade, antes que a urubuzada fale o que não deve, antes que alguns comemorem, aqui vai um aviso. Bastou o suposto anúncio de que o chefe de gabinete da prefeitura de Jeremoabo, Marcos de Kodó seria uma excelente opção como pre candidato à sucessão de Anabel para imediatamente surgirem, as manifestações de apoio e algumas de contrariedade. O nome de Kodó pesa, claro. Se é mesmo verdade que ele desgosta da ideia, o tempo dirá. Mas, onde há fumaça, há fogo!