Bastidores

Paulo afonso - Bahia - 07/07/2015

Candidato limpo

Agência Morena Branca - Luiz Brito
Reprodução

Se arrependimento matasse, hein? Será que algum dos meus três leitores estaria arrependido do voto que deram para os atuais prefeitos ?. Mãos a obra!

 “Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho”. Este ditado popular pode até ser batido, mas serve para os casos em que o sujeito passou longe de ser eticamente correto e cai na armadinha de querer ser o dono da moral e os bons costumes na gestão pública.

Alguns prefeitos da nossa região se encaixam neste contexto. De acordo com eleitores desses municípios, a função principal deles é tentar “engabelar” o eleitor com suas belas palavras e discursos politicamente corretos, na tentativa de desqualificar os adversários.

“Se os conselhos deles dessem para se aproveitar,  seus  municípios não estariam na situação que estão hoje”.

Recado da coluna: Temos o direito de discordar, divergir, opinar, mas também de colaborar com ideias e sugestões para mudar tal estado de coisas. Respeito é algo que todos devemos ao semelhante para continuarmos sendo consideradas pessoas evoluídas e educadas.

Garante estar limpo

O ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires, tem dito estar limpo juridicamente e que pode colocar seu nome como candidato a prefeito, aumentando mais a confusão.

Muita boca e pouco pirão

A eleição em Paulo Afonso por suposto tem momentaneamente seis pré candidatos a prefeito. O evangélico Sílvio Pero (PSDC) confirmou ontem à coluna a sua candidatura. Veio se somar ao Paulo de Deus (PMDB), Val Oliveira (PP), Luiz de Deus(DEM), Jean Roubert (PTB) e agora Raimundo Caires.  Muita boca e pouco pirão.

Acabou a festa

Fim da festa. O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) diz que só discute sucessão municipal no próximo ano, no que está politicamente correto. Quem tem que discutir candidatos agora é a oposição.

 

Candidato perigoso

E entre os candidatos da oposição a prefeito de Paulo Afonso , os números mostram que um é potencialmente perigoso, principalmente, se for candidato único: Paulo de Deus(PMDB)

Pssssiu!

Leitor deste site volta a alertar os poderes responsáveis para fiscalizar com rigor, mas com respeito e tolerância, os templos e igrejas que seguem sem muito respeito aos decibéis, preferindo o caminho da antipatia junto aos vizinhos. Lembra o leitor cristão que Deus não é surdo!

Recesso parlamentar

A Câmara municipal segue de recesso nesse semestre e o balanço no parlamento é positivo. Além de inúmeros projetos, a Câmara de Paulo Afonso se revigora como lugar de debates plurais, com respeito às diferenças, mesmo e apesar das pequenas vozes dissonantes. Pontos para a Câmara, sob a presidência do vereador Petrônio Nogueira (PDT).

Correndo por fora

O líder do governo na Câmara, Marconi Daniel (PV), é outro que pouco a pouco está se credenciando para voos mais altos na política pauloafonsina . Jovem, fala bem, tem espírito democrático e carisma. Além de estar passando por um bom exercício de gestão.

Al Capones

A cena é semelhante a do filme essa foto em que o diretor da Bahia Pesca, Val Oliveira aparece durante exposição em Barreiras, no oeste da Bahia, na companhia do vice governador da Bahia,  João leão,  dep. federal Cacá Leão , prefeito Antônio Henrique, dep. Antônio Júnior e o presidente do sindicato Moises.

Adversário no quintal

Neste final de semana o PMDB filiou novos membros em Paulo Afonso. Várias lideranças comunitárias e familiares. A disposição do partido é ter um candidato a prefeito no município e formar uma chapa forte de vereadores.

Único otimista

Secretário municipal é um dos raros a crer que o atual prefeito de Santa Brígida gordo de Raimundo (PT) vai recuperar a popularidade e se reeleger com facilidade.

Quem sabe

Luiz de Deus fecha-se em copa, mas íntimos admitem que ele tem pensado, sim, em voltar à cena política.

Fora da política?

Quem está afastado das discussões políticas é o odontólogo Celso Brito Miranda (PSB), um dos melhores parlamentares da legislatura passada, que depois que não se reelegeu sumiu.

Ainda é cedo

Falar em candidaturas às prefeituras antes de terminada a Reforma Política no Congresso Nacional é um risco inútil. Só de acordo com as regras do jogo que forem estabelecidas é que alguém pode decidir ir ou não à luta de uma candidatura.

A mesma regra na oposição

Não acredito que haverá apenas um candidato de oposição em Paulo Afonso. A democracia pressupõe a diversidade. Acho natural que os partidos queiram ter candidatos majoritários. É uma questão de sobrevivência.

Curió em muda

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), está igual curió em muda, não dá um pio. Sabe que, quem quiser se eleger prefeito da terra da energia pela base terá que ter o seu apoio.

Esqueceram de mim

Por ocasião da emancipação politica do município de Paulo Afonso, faltou alguém ter  tido a iniciativa de sugerir junto aos Correios  o lançamento de um Selo Postal  e o Carimbo comemorativos dos 57 Anos de história da cidade, cuja data oficial transcorre no dia 28 de julho. Uma pena.

Insanidade dos números

Há mais de 1 ano da eleição municipal é no mínimo uma insanidade política alguém se basear em pesquisa para avaliar se um candidato a prefeito é forte ou fraco. O que vai definir a preferência popular é como os candidatos vão estar na época eleitoral. Fora isso é blefe.

Nem um e nem outro

Por isso, é bom quem apareceu bem não comemorar e que apareceu mal desanimar.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados