Ninguém contesta que o prefeito, Anilton Bastos Pereira (PDT) é hoje a maior e mais importante liderança política de Paulo Afonso. Sobre suas costas está todo o quadro eleitoral para o próximo pleito e até a oposição espera seus sinais para movimentar-se.
Depende unicamente do mandatário pedetista a estabilização do quadro político do município, pois existe uma cena com ele candidato e outra, com ele apenas apoiando.
Assim, em todas as rodas onde se fala de política, a única questão é saber para onde pretende ir Anilton com seus votos. Disso dependerá fatalmente o destino político da Terra da Energia. Está escrito.
Canal aberto
Na última semana, houve uma tentativa de sensibilização para que o suplente Paulo Tatu que assumiu o lugar de Aureliano, retornasse à base governista.
Mas, aparentemente, sem eco.
Complicado
É pouco provável que o encolhimento no tamanho da bancada da situação para a próxima legislatura seja evitado.
No ar
De acordo com informação prestada neste domingo (15) ao site pelo superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, a Azul Linhas Aéreas pediu informações técnicas do aeroporto de Paulo Afonso. A passaredo também revelou interesse em operar na rota Paulo Afonso/Salvador. Segundo o vereador e líder da minoria, Edson Oliveira Maciel, o Dinho, a direção da empresa disse que “Paulo Afonso está na lista de prioridades da empresas.
Opinião
Sobre o artigo "Até um dia, Paulo Afonso" escrito pelo vereador licenciado Luiz Aureliano, o secretário de relações Institucionais Luiz Carlos de Carvalho (PT), classifica de um artigo de desculpa, meio sem nexo. Carlinhos de Tico também revelou ser Aureliano um bom quadro,mas difere muito da pratica o que preconiza no discurso. Ou seja, na teoria, a prática é outra. O experiente secretário estima que Luiz Aureliano, ao optar por ser secretário de saúde ao invés de vereador em Paulo Afonso, deixa visível a impressão de que vai para Serra Talhada com uma idéia fixa na cabeça: ser prefeito de Serra Talhada(PE).