Vários Sites e blogs locais anunciaram a distribuição de peixes, realizada por muitas prefeituras da região, que mesmo diante de recursos limitados, não deixaram de manter a tradição e distribuíram peixes às famílias carentes. Vários municípios a exemplo da vizinha Jeremoabo, garantiu a entrega e fez a alegria de milhares de pessoas carentes.
Em Paulo Afonso, o prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD), ignorou a tradição e não fez a doação de peixes às famílias que estão abaixo da linha da pobreza e não tem condições financeiras para adquirir o alimento, tradicionalmente consumido pelos católicos durante a Semana Santa. Muitas pessoas questionaram o fato de o prefeito não levar em conta a tradição e a necessidade da maioria da população.
Milhares de pessoas em Paulo Afonso sobrevivem de recursos oriundos dos programas sociais do Governo Federal. Mesmo assim essas famílias, não irão receber os peixes. O prefeito alega ter encontrado a prefeitura com dívidas que chegam a quase R$ 300 milhões. “Isto tornou impossível distribuir peixe para a população carente na Semana Santa”. O fato é que não faltou quem lamentasse a prefeitura gastar quase o dobro (500) mil com as atrações que virão se apresentar na Copa Vela 2025. O fato é que o prefeito deu banana pra quem queria peixe. Que falta faz o saudoso Alonso Maciel Ferreira "Seu Alonso".