O Bloco oposicionista na Câmara Municipal de Paulo Afonso, embora diminuto, promete fortalecer a independência do Poder Legislativo. Liderada pelo vereador Jailson Oliveira (PP) a ala oposicionista conta ainda com os vereadores Eliézio Livino (MOBILIZA)e Valmir Rocha (PCdoB).
Recentemente o bloco foi ampliado com adesão espontânea do vereador Deivide Henrique (AVANTE). Nos bastidores fala-se que o bloco pode ir ainda mais além, com a possível adesão de dois dissidentes do bloco situacionista: Marcia Gorete (MOBILIZA) e Marquinhos (PP).
Se forem veridicos os rumores, o novo bloco pretende pautar sua atuação no respeito à democracia, no debate qualificado e na defesa intransigente dos interesses de Paulo Afonso.
Além disso, o grupo também se compromete em trabalhar “em prol da transparência, da responsabilidade fiscal e do desenvolvimento sustentável da cidade”. “A sustentabilidade e união deste bloco é um recado claro: Paulo Afonso precisa de um Legislativo forte, independente e combativo. Estamos aqui para fiscalizar, propor e lutar pelo que é certo, sem conchavos ou submissão a interesses políticos que não representem a nossa população”, afirmou Jailson Oliveira.
A nossa base também pretende envolver a comunidade em suas decisões e ações. “Queremos ouvir as necessidades e preocupações dos cidadãos e trabalhar em prol do bem-estar de todos. Com essa provável nova formação, o Legislativo estará mais forte e comprometido do que nunca em trabalhar pelo bem-estar da cidade e de seus cidadãos“, ressaltou.