A Câmara Municipal de Paulo Afonso teve uma renovação de mais de 50% nas eleições do ano passado. Dos 17 vereadores, 9 são novatos no parlamento.São vereadores eleitos por partidos pequenos e com pouca projeção na Casa.
Porém, a bancada oposicionista tem apenas 3 vereadores. Os três "mosqueteiros são: Jailson Oliveira (PP), Valmir Rocha (PCdoB) e Eliézio Lívino (MOBILIZA).
Vale lembrar que com o resultado das eleições municipais do ano passado, o bloco da Oposição manteve os mesmos três opositores ganhando apenas um rosto novo: Livino no lugar de Evinha Oliveira (solidariedade) que de livre e espontânea vontade decidiu migrar para o bloco que apoia o prefeito.
A oposição segundo seu líder Jailson Oliveira será a ‘pedra no sapato’ do Galo.
Na sessão dessa segunda-feira,24, o vereador que ainda se recupera de uma cirurgia, deixou nas entrelinhas a possibilidade da base ser ampliada com a vinda de dois vereadores: Marquinhas de Zezinho(PP) e Márcia Goretti (Mobiliza). Logo, não seria surpresa se víssemos eles na oposição. Pode ser apenas uma questão de tempo
Seria uma grata surpresa se os vereadores de oposição realmente cumprissem com a promessa de manter a independência na Casa, diferente do que aconteceu na última legislatura – uma das piores que já pisaram na Câmara Municipal – onde o parlamento virou um puxadinho da Prefeitura e a principal prerrogativa do Poder Legislativo, discutir ideias, independente de posição política, se apagou completamente.