Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 31/10/2016

As contas do Leão: Vitória precisa de três triunfos para permanecer na primeira divisão

Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)
(Foto: Arisson Marinho/ Correio)
Argel Fucks terá missão árdua para Vitória escapar do rebaixamento
Argel Fucks terá missão árdua para Vitória escapar do rebaixamento

Não tem jeito. Os rubro-negros que acompanham o time de perto estão tendo que andar com uma calculadora a tiracolo. Os números andam machucando o coração do torcedor, mas a matemática aponta que o Vitória ainda só depende dele para escapar do rebaixamento, já que tem um confronto direto com o Coritiba.

Com 36 pontos, o Leão é o 17º colocado na tabela da Série A. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o rubro-negro tem 59.5% de probabilidade de ser rebaixado à Série B. Eles também apontam que para escapar da degola é necessário somar 45 pontos, mesma pontuação alcançada pelo Flamengo em 2013, quando terminou o campeonato em 16º colocado. Nas duas últimas temporadas foi mais fácil se manter na elite. Em 2014, o Palmeiras escapou com 40 pontos. Em 2015, o Figueirense conseguiu o mesmo feito ao somar 43.

“Aqui no clube todos estão cientes das dificuldades que enfrentaremos até o fim da Série A, mas não faltará luta e dedicação do grupo para deixarmos o Vitória em seu lugar, que é a primeira divisão. Estamos confiantes e motivados para as últimas rodadas da competição”, afirmou o atacante Zé Love, que volta a ficar à disposição após suspensão.   

NA PONTA DO LÁPIS 

Para chegar a 45 pontos, o Vitória precisará somar mais nove. Isso significa vencer em três das cinco rodadas que restam. O rubro-negro terá pela frente três jogos em casa (Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras), além de dois fora (Santos e Coritiba). Apesar da atual posição incômoda na tabela, o Vitória pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada. Pra isso, precisa vencer a partida contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, no Barradão, e torcer por tropeço do Internacional ou Coritiba. 

Quarto pior mandante da Série A, o Vitória precisará se superar pra tirar a corda do pescoço. E é bom aproveitar a oportunidade, já que o Atlético-PR é o terceiro pior visitante do campeonato.   

“Vamos ter uma semana pela frente para trabalhar e focar no Atlético. É final para nossa equipe e precisamos estar preparados. Acreditamos muito na permanência na Série A. Esse grupo vai lutar até o fim para conquistar este objetivo”, afirmou o lateral Euller. 

Suspenso, Marcelo desfalca o Vitória contra o Atlético-PR

Depois da folga de ontem, o elenco do Vitória se reapresenta hoje na Toca do Leão, às 16h, quando inicia os preparativos para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, no Barradão. Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o volante Marcelo, que levou o terceiro cartão amarelo.

No entanto, ele terá o atacante Zé Love e o volante José Welison à disposição. Os dois cumpriram suspensão na rodada passada, quando o Vitória empatou em 2x2 com o Fluminense, no Maracanã.

“Vamos encarar um adversário muito forte, que briga por vaga na Libertadores e também precisa vencer, mas não podemos vacilar em casa”, afirmou Zé Love.


Últimas

21 até 40 de 627 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados