Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 09/11/2023

Bahia x Cuiabá: O jogo que pode mudar o curso na luta contra o rebaixamento

Redação Bob Charles
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (9), a Arena Fonte Nova será palco do confronto entre Bahia e Cuiabá pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após uma derrota para o Grêmio, o time da casa busca retomar o caminho das vitórias às 20h.

Com um histórico recente de triunfos em seu estádio, o Bahia, conhecido popularmente como Esquadrão, almeja reafirmar sua força perante a torcida e ampliar a distância da zona de despromoção. O técnico Rogério Ceni conta com o retorno dos titulares Gilberto e Kanu, elementos-chave para a estratégia da equipe. Contudo, o meio-campista Thaciano, um dos habituais escolhidos do treinador, estará ausente devido a uma suspensão.

A provável formação inicial conta com Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Yago Felipe e Acevedo, podendo ter variações ofensivas com a entrada de Ademir, Luciano Juba ou Rafael Ratão. Além de Thaciano, o defensor Raul Gustavo também não participará do jogo, em razão de uma lesão.

Do outro lado, o Cuiabá, que enfrentará um ex-jogador do Bahia, Raniele, entre seus titulares, traz boas notícias para o ataque com a recuperação de Deyverson, apesar de enfrentar desfalques no meio-campo por suspensão e lesões. A escalação prevista do time visitante inclui Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Deyverson e Clayson.

A partida contará com Felipe Fernandes de Lima (MG) como árbitro principal, assistido por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO), enquanto Wagner Francisco Silva Souza (BA) atuará como quarto árbitro. O VAR estará sob a responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

O embate promete ser um evento decisivo para as aspirações de ambas as equipes no campeonato. Informações detalhadas e atualizações sobre o jogo podem ser encontradas no Portal ChicoSabeTudo.

Quem está fora: Thaciano e Raul Gustavo pelo Bahia; Fernando Sobral e Lucas Mineiro pelo Cuiabá.

Pendurados: Bahia tem uma lista extensa, incluindo Danilo Fernandes e Matheus Bahia; pelo Cuiabá, estão pendurados Alan Empereur e Deyverson, entre outros.

A tensão pré-jogo é palpável, e a noite promete ser de emoções para torcedores e jogadores. A bola rolará em breve, e os resultados desta partida serão cruciais para o restante da temporada.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados