Esporte

Paulo Afonso - B\ahia - 20/12/2023

Bahia confirma pré-temporada em Manchester, Inglaterra

Agência Brasil
Divulgação/Manchester City
Estratégia internacional do Esquadrão para conquistas no futebol brasileiro.
Estratégia internacional do Esquadrão para conquistas no futebol brasileiro.

O  Esporte Clube Bahia clube tradicional do futebol brasileiro, já delineou seus planos estratégicos visando as competições de 2024. O time escolheu as instalações do Manchester City, na Inglaterra, para realizar sua pré temporada.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 6 de janeiro, seguindo-se de uma viagem à Inglaterra no dia 9, onde permanecerão até o dia 21 do mesmo mês. Essa estratégia internacional implicará na ausência do time principal nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano, enfrentando Jequié e Atlético de Alagoinhas, respectivamente.

Durante esse período na Europa, a equipe do Bahia competirá no estadual com seu time sub-20, sob o comando do técnico Rogério Ferreira. Esta decisão oferece a oportunidade para que jovens talentos ganhem experiência, possivelmente com o reforço de jogadores do elenco principal que necessitem de mais tempo em campo.

O foco do Bahia para 2024 está no Campeonato Brasileiro, conforme destacado pelo técnico Rogério Ceni. Após assegurar a permanência do time na Série A com uma vitória expressiva sobre o Atlético-MG, Ceni ressaltou a importância de uma preparação robusta e a possibilidade de usar um time alternativo no início do Baianão para focar nos objetivos maiores da temporada.

O treinador já iniciou sua imersão no Grupo City, visitando as instalações do Manchester City e seguindo para a Espanha para observar o Girona. Esta iniciativa faz parte do planejamento estratégico do clube para fortalecer seu desempenho nas competições de 2024, que incluem, além do Baianão, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.



Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados