Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 14/09/2016

Bahia perde do Paysandu por 2x1 e continua fora do G4

Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
(Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Bahia vacila e perde para o Paysandu
Bahia vacila e perde para o Paysandu

Foram necessários dois gols sofridos para o time acordar. A reação, no entanto, não foi suficiente para impedir a primeira derrota do Bahia no segundo turno da Série B. O tricolor levou 2x1 do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, e segue fora do G4.

O gramado pesado e molhado não permitia que as equipes desenvolvessem um bom futebol. Muitos escorregões e lances de bolas divididas foram a tônica do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro tricolor Tiago derrapou no campo de defesa e por pouco não complicou as coisas para o tricolor.

Se com a bola no chão as dificuldades eram muitas, o jogo aéreo era a principal alternativa dos dois times e foi assim que o Papão conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Tiago Luís cobrou escanteio com veneno, Luiz Antonio ficou pregado no chão e Leandro Cearense cabeceou no cantinho, sem chance para Muriel.

O gol obrigou o Bahia a sair mais para o jogo, mas faltava inspiração, principalmente ao meio-campo. Apenas no final da primeira etapa o Esquadrão conseguiu uma blitz e, por pouco, não empatou o jogo antes do intervalo. Aos 41 minutos, Cajá tabelou com Allano, invadiu a área e de pé direito mandou por cima do gol, desperdiçando boa chance.

Aos 47, o camisa 10 cobrou escanteio fechado e Edigar Junio, livre de marcação, mandou de peixinho pra fora, dentro da pequena área, perdendo mais uma grande oportunidade de empatar o jogo.

Se o final do primeiro tempo parecia animador, as coisas se complicaram ainda mais logo aos seis minutos da segunda etapa. Tiago Luís aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio e pegou de primeira. O atacante ainda contou com a colaboração de Muriel, que falhou, para ampliar o placar.

A esperança tricolor só voltou aos 29 minutos. Após cruzamento de Eduardo, Hernane foi derrubado dentro da área e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti. O Brocador bateu com categoria para diminuir o placar.

O jogo ficou aberto. Apesar da pressão nos minutos finais, o tricolor não conseguiu chegar ao empate e viu a invencibilidade de seis jogos acabar. O próximo rival é o Goiás, sábado, às 18h30, na Fonte Nova.


Últimas

21 até 40 de 627 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados