Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 04/02/2013

“Di Menor”

Luiz Brito
Foto Reprodução

É de se perguntar aonde andam as elites, especialmente os governantes, legisladores e magistrados, que não conseguem ver diante dos seus narizes um dos maiores e mais graves problemas que é a delinquência infanto-juvenil em todo o país, com Paulo Afonso no meio.  Todos os dias cidadãos são vítimas de furtos, roubos, desmandos em nossas cidades. Somente na Avenida Apolônio Sales, no ultimo final de semana foram quatro lixeiras, completamente destruídas, uma delas queimada irresponsavelmente.

O exército de menores vagando pelas nossas ruas e cometendo os chamados "atos infracionais" - que é o apelido de crimes praticados por eles - cresce de maneira assustadora. Andam aos bandos, trazendo insegurança às populações, certos de que são praticamente sagrados, como as vacas na índia. Apreendidos - que é o apelido de presos - são logo postos em liberdade para voltar ao crime.

Trata-se simplesmente de bandidos mirins espalhados pelo país inteiro, como um exército de "di menor", agindo como verdadeiros 007, aquele que tem licença de Sua Majestade para matar.  Pelo jeito, quando os nossos governantes abrirem os olhos já será tarde.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados