Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 20/03/2024

Desconfiança impede uma aliança sólida para 2026

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Na classificação de risco, a política apresenta a maior taxa. Poderíamos até considerá-la como um dos piores investimentos em termos de alianças e combinações partidárias. É um terreno instável e incerto. A razão é simplória: a confiança entre as partes é inexistente.

Recentemente, em uma conversa com um amigo experiente, questionei-o sobre a política de antigamente em comparação com a atual. Ele respondeu de maneira direta, afirmando que os atuais candidatos e partidos possuem grandes somas de dinheiro, porém nenhum documento assinado e registrado em cartório detém valor algum.

O jogo político atual, segundo ele, é mais volátil e imprevisível. E os acordos pré-eleitorais, muitas vezes, não passam de promessas vazias. A falta de comprometimento e a volatilidade tornam o cenário político um investimento de alto risco.

É até compreensível que o deputado federal Mário Negromonte Júnior reconheça que  hoje, a aliança mais vantajosa para ele de olho em  2026, seria com o  Marcondes Francisco. Contudo, o maior desafio para aqueles  que estão no poder é evitar erros no momento crucial. O PT do passado serve como exemplo marcante desses deslizes.



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados