Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 01/03/2023

A importância da escolha de um candidato comprometido com o desenvolvimento da cidade nas eleições municipais

Dr. Luiz Neto.
Divulgação

Nas próximas eleições para prefeito, a possibilidade de um candidato ligado ao carlismo e o bolsonarismo se colocar como oposição ao grupo que comanda o município há mais de 30 anos tem sido motivo de debate. O fato é que o surgimento desse tipo de candidato tem ocorrido em diversas partes do país, especialmente em regiões onde a presença da extrema direita é mais forte.

No entanto, é importante destacar que a presença de candidatos de extrema direita pode trazer consigo um discurso de ódio e intolerância, além de representar um retrocesso para o progresso e o desenvolvimento da cidade. A ideia de manter o poder nas mãos de um mesmo grupo por tanto tempo pode e deve ser questionada, mas a alternativa de um candidato extremista pode ser ainda mais prejudicial para a cidade.

Nesse sentido, a escolha do eleitorado deve levar em conta não apenas o tempo que determinado grupo político está no poder. É preciso buscar candidatos comprometidos com o desenvolvimento da cidade, com o bem-estar da população e com a democracia, e não apenas aqueles que prometem soluções simples e rápidas para problemas complexos.

Por fim, é importante destacar que a escolha de um candidato de extrema direita pode ser um reflexo de um cenário político conturbado, que tem incentivado o surgimento de discursos extremistas e intolerantes. É fundamental que o eleitorado se mantenha atento a essas questões e busque alternativas que sejam coerentes com os valores democráticos e progressistas.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados