Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 28/06/2023

Meu lamento

Bob Charles DRT BA 3.9134
Divulgação

As pedras no caminho nunca me calaram. E não irão me calar, Meu erro é trabalhar muito e combater os maus caráteres desta cidade do Bem e do Avanço(sic).

Não é de hoje que atuo na imprensa. Comecei a dar os meus primeiros passos na primeira emissora de Paulo Afonso (rádio Poty), como controlista sobre os olhares e cuidados do  locutor Edvaldo Santos e Roque Leonardo Barbosa (Diretor).

Depois fui crescendo profissionalmente e virei locutor da rádio Cultura , da rádio Bahia Nordeste, emissora rio São Francisco, em  Penedo, (AL). Neste período me adaptei ao trabalho de locutor noticiarista, o  que me projetou mais tarde a ingressar na rádio Sociedade da Bahia e depois excelsior da Bahia, ambas, na capital do Estado. Foram dias difíceis, mas felizes.

Atualmente é praticamente impossível fazer imprensa  independente com posicionamento contrário às opiniões dos diretores dessas rádios e de alguns políticos locais.

Depois disso, me sentindo isolado, resolvi implantar esse Site, foi aqui que me encontrei. Foi o que me restou.  E isso diz muito do meu compromisso e da minha dedicação ao meu ofício.

Talvez eu esteja muito velho para continuar no meio dos novinhos. Espero completar 70 anos em breve e há algum tempo resolvi mudar o estilo de vida, mesmo mantendo moderadamente o ritmo do trabalho.

Hoje atendo quem eu quero. Faço negócios com quem acho que devo. Só falo ao telefone com quem me interessa e confesso que minha vida fica mais bela quando estou com os meus colaboradores. Sinto-me bem. Eu me divirto, na verdade.

Foram longos anos errando e acertando para chegar aonde cheguei. Não tenho dinheiro, mas sei contar histórias que nem todo mundo gosta de ouvi-las.

Em respeito aos meus leitores, precisei usar este espaço tão significativo para fazer essa referência. Esse sou eu, Bob Charles apenas um radialista teimoso que ainda ousa diariamente a enfrentar as intempéries da vida e da política.

Agora, uma última constatação: não sou marionete de partidos políticos e nem de nenhuma liderança política. Nenhuma. Conheço todas essas “lideranças” da cena  local e regional. Vi bem como algumas nasceram. E, melhor: como algumas vêm se mantendo. Talvez a minha linha editorial não seja aceita. Mas aqui, no Site  as verdades são ditas, baseadas em fatos. Simples. Como o jornalismo tem que ser.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados