Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 17/07/2012

FASETE: Uma década de conquistas e sucesso

* Fábio Almeida é advogado

A Organização Sete de Setembro está em festa. Mais um de seus empreendimentos está  completando uma década.

Tudo começou com o pioneirismo do Professo Gilberto Oliveira quando fundou, há exatos quarenta e oito (48), o Colégio Sete de Setembro, que é uma realidade consolidada em opção de ensino na região. São dez anos de muitas conquistas e sucesso na área de educação: pista de atletismo, ginásio poliesportivo, sala de lutas, salas climatizadas, biblioteca própria, sala de informática e de línguas, e a maior e melhor estrutura da região.

O sucesso do Sr. Gilberto Oliveira se deve também ao empenho da família Oliveira, nas pessoas de D. Vilma, seus filhos Jackson e Sérgio Oliveira, que está sendo abraçado com afinco também pelas gerações que os sucedem, ratificando a dedicação desta empresa familiar.

A excelência na administração do pólo de educação à distância UNIASSELVI de Paulo Afonso rendeu a Organização Sete de Setembro a gestão do pólo Salvador, evidenciando sua competência.

A Faculdade Sete de Setembro-FASETE se tornou uma referência em ensino superior na 10ª região baiana e nos estados vizinho (AL, PE e SE), pois beneficia e presta serviço de educação a vários acadêmicos das várias localidades circunvizinhas.

Ao longo do tempo, foram vários cursos aprovados e reconhecidos pelo Ministério de Educação e Cultura-MEC, dentre eles: Turismo, Letras, Sistemas de Informação, Administração, Enfermagem, Direito, Educação Física e já estão em processo de aprovação os cursos de Serviço Social, Psicologia e Biomedicina. Alguns cursos já foram reconhecidos com louvor pelo MEC, como é o caso de Sistemas.

O curso de direito se destaca na FASETE e já recebeu a visita dos funcionários do MEC para o devido reconhecimento, e caminha para isso, pois atende a todos os requisitos. Possui corpo docente preparado e atualizado com as novas tendências da ciência do direito, além de uma estrutura impecável, com diversos recursos didáticos à disposição dos professores e discentes. Tudo isso já refletiu na aprovação de vários acadêmicos no exame de ingresso nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, mesmo antes de concluir o curso, que está previsto para agosto de 2012.

A FASETE já está estendendo suas instalações físicas para atender a demanda de novos discentes, devido ao sucesso de seu empreendimento e os novos cursos disponibilizados. Como dito outrora, em outra coluna, a administração da FASETE ouviu as sugestões deste escriba e investiu em melhorias administrativas para os docentes, que se sentem confortados. Isso refletiu na atenção e no acompanhamento das atividades dos docentes.

Como integrante da equipe da FASETE posso afirmar que me sinto seguro e satisfeito em trabalhar na FASETE, pois temos certeza da seriedade e credibilidade dos trabalhos desenvolvidos pelos seus gestores, além do suporte pedagógico e administrativo que é dado aos colaboradores de modo geral.

Parabéns à Organização Sete de Setembro pelas conquistas alcançadas e pela consolidação como o mais importante investimento em educação na região, que beneficia não só seus acadêmicos, mais também toda a cidade e região, na cultura, na produção científica, no social e na economia local.

 

Por : * Fábio Almeida

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados