Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 11/07/2012

As ratazanas estão voltando ...

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

Como muitos pauloafonsinos ando enojado e completamente descrente do cenário político, principalmente quando me aparecem candidatos prometendo uma transformação na cidade, nadando descaradamente na corrente em que se afundou o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha.

Mas confabulações à parte, gostaria mesmo é de chamar a atenção para esse cenário, olhar com atenção para os personagens que aparecem como super-heróis. No quadro em tela, Raimundo Caíres Rocha, ao lançar a ex-primeira dama, como candidata a prefeita, depois da cagada que ele fez. Estando às vésperas de eleições municipais, e vendo o que estou vendo nas pré-campanhas, em Paulo Afonso especialmente, esse texto me parece bem adequado. Infelizmente todos os ratos que nos aparecem são charmosos. O que saiu roeu e ainda mostra os dentes contra quem reclama. Os outros que aparecem dizem até que não são dos esgotos, que podemos confiar que eles têm um plano, que tudo dará certo basta darmos um voto de confiança.

Os ratos hoje afirmam que fazem tudo por pelos seus seduzidos, todas as alianças, conchavos, coligações, mesmo as escusas, são feitas em prol de nos dar uma vida melhor, mais digna, mais, mais, tudo aquilo que o atual prefeito não deu e muito mais. É curioso, mas muita gente acredita não ser seduzida, pois entende o jogo, fazem parte das armas dos sedutores, não brigam por dentaduras, asfalto, camisas de futebol, transporte, sua participação é bem mais gorda, querem cargos de confiança, afinal, se dizem "lideranças, formadores, e outras "cositas más..." 

Só Deus sabe como aguentamos com tanta parcimônia tantos ratos em nossa despensa.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados