Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 12/06/2012

Aqui jaz

Luiz Brito DRT/Ba 3913
Foto Divulgação

E se depender do silêncio sepulcral da Câmara Municipal de Paulo Afonso quanto ao aumento do número de vereadores, de 11 para 13 ou 15, a coisa não anda. Ainda mais agora que o prazo parece ter expirado.

Sem excessos

Muita gente costuma agradar os amigos e aliados que serão candidatos, chamando-os pelo cargo que almejam, já reparou? É comum ver gente chamando essas pessoas de "meu prefeito" ou então "meu vereador". É demonstração de cortesia, amizade e pensamento positivo. Tomara que nenhum juiz eleitoral ache que é propaganda antecipada.

Reservas

Desde domingo que partidos ou coligações já podem sair às ruas e organizar convenções para a escolha de seus candidatos a vereador e prefeito nas eleições deste ano. Mas por enquanto não se tem notícia de ninguém que já planeja colocar o bloco na rua. O momento é de muita articulação e costuras pelos bastidores da política e as definições ficam para a reta final.

Duro aprendizado

Certo dono de site é um opositor esforçado por usar, o dia inteiro, as redes sociais com objetivos políticos. Falta-lhe apenas ser justo nas informações. Assim ocorreu quando, publicou a notícia de que o deputado Negromonte fora agraciado com um torpedo do governador pela conquista da vinda do curso de medicina para Paulo Afonso.  A notícia foi rebatida nas redes sociais por petistas e situacionistas, que lembraram o empenho dos deputados Josias Gomes e Paulo Rangel, da Chesf e do prefeito Anilton. Com mais esse "golpe", Negromonte vai consolidando, aos poucos, seu método de fazer política.

Modelo

A sucessão em Paulo Afonso pega fogo. O PC do B bateu o martelo para a sua chapa de pré-candidatos à prefeitura. Tem à frente a cara metade do ex-prefeito Raimundo, Sônia e na vice, Valmir, ambos Rocha.  Outros candidatos são: o engenheiro José Gilson Fernandes (PSB) e o pastor Sílvio Pero (PSDC), mas dificilmente esta última terá combustível para o arranque. É que ninguém duvida de que esta candidatura não passa de um mero balão de ensaio para no futuro dar apóio a Gilson, Sonia ou Anilton dependendo da "prenda".  O interessante é que não há um só nome do PP na disputa.  

Abuso

Apesar dos rigores da Lei, os estabelecimentos bancários continuam abusando na demora de atendimento à clientela, que em muitas das vezes tem passado até mais de duas horas ocupando filas no interior das agências, em Paulo Afonso.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados