Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2024

Ser ou não ser!

Bob Charles - DRT BA 3.913
Divulgação

A se confirmar que o ex-vereador Alex Almeida não será candidato a prefeito de Glória, a ex-prefeita Ena Vilma (PP)  terá o caminho livre para a eleição. A oposição não tem outro nome do porte da Alex. 

Procura-se 

As vagas de vice de Marcondes Francisco e Mário Galinho estarão abertas até o dia das convenções partidárias à meia-noite;  Tudo pode acontecer, inclusive nada!

Trio da pesada

Quem quiser entrar na chapa de candidatos a vereador pelo PP em Paulo Afonso, pense dez vezes. Não será fácil derrotar Dinho, Gabriel Negromonte e Zé Carlos  do BTN: todos têm fortes estruturas.

MDB 

Outro partido que está com uma chapa interessante para vereador de Paulo Afonso  é o MDB. O foco é eleger dois vereadores. 

Parede tem ouvido 

Tem pipocado denúncia contra o secretário municipal Nino Rangel de uso da máquina pública para sedimentar a candidatura dele a vereador. Parede tem ouvido. Só não publiquei o teor por vir sem provas.


Estréia

O Novo conselheiro do TCM, o ex-deputado Paulo Rangel presidiu nesta quarta (20), pela primeira vez, a sessão da 2ª Câmara de Julgamento da Corte. Ele, que herdou os processos do antecessor Fernando Vita, ainda não colocou nenhum em pauta no pleno.

Perguntas básicas

“Vai me ajudar com quê?”; “Quanto vai pagar no dia da eleição?”; “Estou com a conta de energia atrasada…” “o gás acabou e não tenho dinheiro para comprar um botijão…”; “tenho essa receita para despachar e estou liso…”; “preciso de um milheiro de tijolos…”; “preciso de uma máquina para abrir um açude…” etc., etc. Esta vai ser a ladainha que os candidatos a vereadores vão ouvir na campanha. Quem estiver liso se prepare para o pior. É arrumar a mala….

Esperar até o dia 6 

Tem candidato a vereador com o nome em lista de três partidos. No próximo dia 6 (data final para filiações), é que vai se ficar sabendo, de fato, como ficarão as chapas dos partidos. Por isso, é bom esperar antes de qualquer análise das chances de cada sigla em eleger vereadores.

Gorete Moreira, vice 

A secretária executiva da Câmara, Gorete Moreira, será ou não candidata a vice? Indagado sobre o assunto, um político influente desconversa e sai de fininho. Não diz nada, só sorri. Se ela for candidata, será muito competitiva.

Ninguém se arrisca 

Conversei ontem com figuras do andar de cima da prefeitura. E nenhuma quis arriscar dar como certa a união de Anilton com Marcondes.  Segue o mistério.

Há quem admita

Há cardeal do MDB que até já admite que o silêncio público se justifica porque indicará o vice na chapa do prefeito Marcondes, Anilton. 

O que pesa é o último ano

O que pesa favoravelmente ou negativamente na opinião pública para quem está no poder é o último ano de mandato. 

O jogo é em Paulo Afonso 

O que acontece é que uns pré candidatos agem como se estivessem disputando a eleição para presidente do mundo e não prefeito de Paulo Afonso. Ou colocam os pés no chão, ou vão pegar a rural.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados