Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 02/06/2012

Imagem

Luiz Brito TRT/Ba 3913
Foto Divulgaçao

Vavá Ferraz  (PMDB) assanhou-se mesmo para voltar depois de ter anunciado que não era mais postulante à prefeitura de Glória.
Só que no comunicado ele deu uma escorregada. Disse que "fez sua parte" anunciando a desistência e agora quer a reciprocidade dos correligionários.
Com isso, seu gesto perde toda grandeza e torna-se um jogo calculado. O que o povo não gosta. A indecisão de Vavá acabou sendo seu maior inimigo, pois na hora em que deveria ter falado, calou. E agora fala sozinho
.

Queda
Como uma espécie de prêmio da consolação, os adeptos de Ena Negromonte sugerem o nome de Vavá Ferraz para vereador.
O que é igualmente difícil, pois esse é um dos pleitos mais disputados.

Disposto
O pré-candidato a prefeito  Alex Almeida disse que a sua disposição e a de Valério do PT é "mostrar que a tradição vai vencer o poder econômico. Vamos devolver ao povo de Glória  a confiança na honestidade, na probidade e na honradez. Vamos vencer as eleições porque nós temos propostas, tradição e dignidade. E é isso o que Glória precisa. Vamos enfrentar uma guerra muito grande".

Chance única
O parlamentar  assinalou que apesar de jovem "conheço Glória  como a palma da minha mão".  Alex  afirmou que "através da democracia, nós só temos um momento para modificar a situação e procurar consertar o que nós achamos que está errado: é na eleição. É a oportunidade de nós usarmos a arma sagrada e secreta do voto para manifestar aquilo que está na nossa mente e na nossa cabeça".

Indagação
Em seguida, questionou: "Qual cidade cresce sem ordenamento, sem organização, sem projetos, sem norte, sem rumos?"

Instrumentos
"Seremos apenas os condutores dos sonhos e das esperanças do povo de minha terra. Será uma responsabilidade compartilhada", assinalou Alex Almeida.

Transformação
O pré-candidato acentuou que "o destino está apontando uma mudança radical na visão da troca de poder pelo poder; apontando as negociatas apenas com a cortina de quem quer se locupletar através de uma farsa, que não vai construir nada que toque e que mude na essência a forma de fazer política atual".

Vox populi
Ninguém consegue calar a boataria de que esse jogo entre o deutado federal Mário Negromonte (PP)e  Gilson Fernandes (PSB) não  seria uma trama ensaiada para um final feliz com a ex-primeira dama. Confio demais no caráter dos dois para admitir que eles se prestassem a um papel desses.

Imprensado 

Não, não se trata do bloco dos radialista e jornalistas, mas do grande número de candidatos a vereador imprensados nessa indefinição do aumento de assentos na Câmara dePauo Afonso . Todos esperam o final da novela para dar o bote certo, pois cada um só tem uma bala.

Brigas

Não é bom o clima entre petistas e parte da base aliada com o deputado federal Mário Negromonte  desde que ele decidiu apoiar a candidatura do vereador Gilson Fernandes (PSB) à Prefeitura de Paulo Afonso. Seguidores do ex-delegado Antonio Martins  andam mal-humorados e cantando em tudo que é lugar o trecho da música "Vou festejar",  gravada por Beth Carvalho, que diz: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

Queda - Se cair, levante-se. Se cair de novo, limpe o sabão do chão.
 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados