Opinião

Paulo Afonso (BA) - 17/05/2012

Vereador! Por quê? - Por Luiz Aureliano

Dr. Luiz Aureliano é médico Dermatologista
Foto Arquivo

Primeiro, porque é um cargo público muito importante, que representa o povo no poder legislativo, para fazer leis e normas que beneficiem a população, que defendem os interesses e os direitos de todos, que fiscalize o poder executivo no cumprimento das suas políticas públicas em beneficio do povo, que não permita o desvio do dinheiro público, para qualquer fim, que não seja para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente aqueles que mais precisam, produzindo equidade.

Segundo, porque depois de prestar serviços na direção do Hospital Nair Alves de Souza (5 anos) e como Secretário de Saúde do Município (1 ano e 3 meses), fui convocado por setores da sociedade e alguns companheiros e companheiras de Paulo Afonso, para concorrer a uma vaga de Vereador da nossa cidade, por acharem que poderei contribuir com o conhecimento e a experiência acumulada na gestão pública de saúde, seja como diretor de Regional de Saúde, Coordenador da FUNASA, assessor do Ministério da Saúde, etc..., alem da formação médica e pós-graduação em saúde pública, alem de ter estudado Direito na UFPE, me propus e aceitei o desafio de tentar ser VEREADOR em Paulo Afonso, cidade que adotei e me adotou há quase sete anos!

Tenho consciência do grande desafio que é não só ser eleito vereador, como também sei que mais difícil ainda é exercer um mandato ético, com compromisso popular, defendendo os interesses da população, principalmente os direitos dos mais pobres, como também representar a classe media, profissionais liberais, profissionais de saúde, intelectualidade, mas principalmente fazer avançar o Sistema Único de Saúde Municipal, para que possamos trazer para cá serviços de alta complexidade, especialmente a UTI que tanto precisamos e que é uma bandeira de todos os pauloafonsinos.

No tempo que passei na Secretária de Saúde do município, organizamos o nosso sistema de saúde, redesenhando o perfil da nossa rede assistencial, ampliando e

fortalecendo a atenção básica, criando novos serviços e especialidades, como sobreaviso de cardiologia para o Hospital Municipal (BTN) e o Nair Alves. Está ai já instalado a Oftalmodiagnose, fizemos o mutirão de catarata e continuamos a operar, agora de rotina a catarata, o glaucoma, etc...

Transformamos o Hospital Municipal em referencia em Cirurgias Eletivas, realizando 140 a 150 cirurgias mês.

A urgência, o trauma, a obstetrícia no Nair Alves, fruto inclusive de convenio da Prefeitura com a CHESF.

Na área de Endemias, estamos dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, inclusive alguns indicadores nossos, como mortalidade infantil é menor que a media da Bahia e do Brasil.

Por último, precisamos urgentemente, melhorar nossa Câmara de Vereadores, que tem um conceito muito ruim no meio da nossa população, com muitos vereadores despreparados, que não defendem o interesse público, que só se preocupam com seus interesses pessoais. Como é fácil criticar, então precisamos oferecer alternativas melhores, para que nosso povo tenha vereadores preparados, honestos, que defendam o interesse público e fiscalize e cobre do poder executivo o bom uso do dinheiro público.

Quero ser vereador para representar bem cada cidadão que venha a votar em mim, prestando contas do meu mandato a população e termos orgulho do trabalho feito e todos reconheçam o cumprimento dos compromissos assumidos na campanha eleitoral.

Paulo Afonso merece isso!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados