Opinião

Paulo Afonso (BA) - 15/05/2012

Eleições e candidatos

Luiz Brito é Radialista
Foto Divulgação

Em menos de 50 dias  os nomes de candidatos às eleições deste ano estarão definidos. É o que determina a legislação eleitoral. Junho é o mês das convenções partidárias, quando as alianças são fechadas e, depois, formalizadas junto ao TRE.

Mesmo com pouco tempo para as definições, fruto de muita conversa e negociações, o quadro é incerto, sobretudo em Paulo Afonso  - não por falta de nomes.

No caso da Prefeitura de Paulo Afonso,  o atual prefeito Anilton Bastos  Pereira (PDT) vai à  reeleição e ontem mesmo em reunião com a cúpula governista começou a definir  prioridades  do seu governo  para este mandato e novas metas para 2013.

De outro lado, a  ex-primeira dama Sônia Rocha  foi apresentada pelo PC do B como pré-candidata, mas o pessoal da oposição não parece ainda muito convencido, a começar pelo PP.

Na verdade, tem muita gente para uma eleição complicada. Ainda estamos naquela fase de iniciativas cujo objetivo é "valorizar o passe". Há gente na área à espera de uma abordagem para dialogar sobre desistência de concorrer e "juntar forças" com adversários não tão radicais.

Apesar das hesitações ainda em campo, é remota a chance de surgir alguma surpresa.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados