Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 09/04/2012

Surpresa!

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

 O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), ao seu estilo, surpreendeu mais uma vez, inclusive aos próprios secretários de governo ao anunciar na tarde dessa segunda-feira (09), o nome do então Controlador Geral Kleilson Barbosa(foto), como substituto de Luiz Aureliano, na Saúde. Mais civilizado, impossível.

Candidatura

O ex-prefeito do município,  Raimundo Caires ( PC do B), trabalha para lançar a sua esposa, Sônia Rocha, na disputa sucessória. Ele vem conversando com amigos e acredita que a ex-primeira-dama tem condições de derrotar o atual prefeito, Anilton Bastos Pereira (PDT). Dona Sônia, no entanto, está aguardando o desenrolar dos fatos. 

Placar

Em se tratando de mudança de titulares  na pasta da saúde municipal, o governo Anilton trocou o secretário  cinco  vezes e o governo Caires  quatro. Portanto, 5 x 4.

Fichado

Ninguém tem dúvida, mas como em cabeça de juiz e bumbum de criança não se sabe precisamente o que virá, o lógico é que a decisão do TCM que desaprovou as contas do ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha (PC do B), relativas ao exercício de 2008, seja mantida. Logo, ele entra tomaticamente na lista dos inelegíveis pela Lei Ficha Limpa, não podendo disputar o pleito deste ano. Mesmo assim ele não perde a pose se prepara para enfrentar nas urnas o atual prefeito Anilton Bastos Pereira. Passada a Semana Santa, aguarda-se igualmente as posições da Justiça em relação ao ex-prefeito - provavelmente fora do páreo - e de Antonio Martins, pelas bandas da oposição

De todas as maneiras, afunila-se o tempo para definições de candidaturas e a oposição ainda não sabe quem vai para o sacrifício.

O poder da Imaginação II

A coluna não tem a precisão do mestre Russam, nas suas consultas zodiacais, mas estima que em Jeremoabo qualquer que seja o (a) abençoado(a) indicado (a) por Tista de Déda vai enfrentar provavelmente, o ex-prefeito Lula de Dalvinho e Deri, juntos. Em Macururé, Silma vai encarar uma parada dura, o ex-prefeito Eugênio Pacceli (Gena) e em Santa Brígida, para onde o atual prefeito Eugênio pender a fatura esta liquidada. Por lá a torcida é que não é preciso ser um gênio para saber que população não vai apostar o futuro do município nas mãos do forasteiro alagoano Breno Malta quando um filho da terra, Gordo de Raimundo, sob as bençãos de Madrinha Dodô e Pedro Batista pode ser a solução. No quadro em tela, o prefeito Eugênio pode sair aclamado nos braços do povo ao confirmar o que disse em alto e bom tom quando da sua posse "que apoiaria o candidato Gordo de Raimundo"

Curiosamente, ex-prefeitos de Santa Brígida e algumas lideranças isoladas decidiram migrar para Malta. Dizem que até Toinho Vilar embarcou, particularmente a coluna não acredita, pois Tonho Vilar não precisa disso.  Mas também sabe que isso tem preço, e alto. Essas chamadas lideranças deixam claro que dinheiro é o que interessa, o povo não tem pressa. Comentam nas ruas que a folha de pagamento do rapaz de alagoas com seus apoiadores em Santa Brígida é de apenas R$ 80 mil mês. A pergunta que não quer calar é: Quem é que vai pagar por isso.

Ao que tudo indica na região norte da Bahia, apenas os prefeitos de Paulo Afonso (Anilton Bastos Pereira), Glória (Enavilma Negromonte);  Rodelas (Emmanuel Rodrigues Ferreira), Coronel João Sá (Carlinhos Sobral);  e Pedro Alexandre(Pedro Gomes); devem se garantir no exercício da função. Os outros vão gastar muita sola de sapato.

Bastidores

Em política vale pensar tudo. Corre nos bastidores um boato de que esse negócio em torno do nome do ex-delegado Antonio Martins como pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso pelo PP já estava previamente combinado com o deputado federal Mário Negromonte. Seria uma maneira de manter o grupo unido em torno do nome de Martins e aumentar suas chances de voto como o nome sacramentado por todos.

Besteirol

"Eu Quero Tchu" mais um besteirol nacional que tem um autor paraibano difundindo-se na Internet. A Paraíba vai ficar famosa como o estado que mais produz músicas bobas. Mas, tem coisa pior. Exemplo: "A aonde vai o boi vai atrás". Pode?

 Herança - Os pobres herdarão os céus porque a terra já é dos ricos.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados