Bastidores

Aracaju (SE) - 08/04/2012

Com a faca e o queijo

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação meramente ilustrativa

Definido o numero de cadeiras de nove para onze, a partir de 2013, a bancada da prefeita Enavilma Negromonte em Glória, deve se manter intacta e garantir  9 assentos. A oposição elege sem sombra de duvida a ex-primeira dama, Vilma Santos, e reelege o vereador Alex. Se serve como consolo, o vereador Valério José (PT) que também se reelege, deve continuar como se comportou durante o mandato: mais contra do que a favor da prefeita Enavilma. Mesmo assim não altera o quadro.  No PT, o vereador Nildo, depois de se envolver no imbróglio em que teve que pagar R$ 6.000.000,00 (Seis Mil) para se livrar das grades, não deve disputar a reeeleição, porém, deve lançar sua atual companheira. Esta, não deve se eleger. Não reúne condições para tal finalidade. Principalmente porque será apoiada por Nildo depois do episódio em se tornou de domínio público a agressão praticou contra a própria irmã com mais de 50 anos de idade e uma vizinha.

Outro que não deve emplacar é Paulo do PT. Entre os novatos, pode subir ao pódio Carlinhos do Brejo e Luiz Walter, este último apoiado por José Alcântara Sobrinho e Almir.

Olho

Raimundo Caires investe tudo na Justiça. Ele espera não ser fisgado em alguns dos processos em andamento. Aí então ele aumentaria suas chances de bater a parada.

Espera

Toda essa indefinição nas chapas majoritárias pelas bandas da oposição em Paulo Afonso contagia e atrapalha a eleição para vereador. Afinal ninguém quer apostar suas fichas num perdedor e todos esperam o desenrolar dos acontecimentos para botar o bloco na rua.

Política

Como política não tem credo, os feriados da Semana Santa serviram para que os líderes se articulem e alianças sejam efetuadas. Caçar votos não está incluído na lista de pecados.

Premissa

Apesar da intensiva campanha publicitária dos últimos meses em torno de seu nome, Breno Malta ainda "não incorporou" o eleitor santabrigidense. Segundo uma fonte palaciana para se viabilizar uma candidatura a prefeito não é preciso apenas "vontade" e dinheiro, mas principalmente "empatia e apelo pessoal".

Quem, quem?

Lá mesmo em Santa Brígida, o setentrião Eugênio Souza que em novembro do ano passado, ao tomar posse em substituição ao prefeito Francisco Teles que renunciou ao cargo, afirmou que ia apoiar Gordo de Raimundo como seu substituto, recuou. O pacato cidadão Eugênio já fala em lançar candidato. 

Nido, vice

Em Glória o vereador Nido de Dotor deve ser o nome preferido da base aliada para compor chapa com a prefeita Enavilma em outubro. Com isso, Nido pavimenta sua vida política de olho na indicação da prefeita para sucedê-la em 2017.

A mosca na sopa

A disputa em Santa Brígida virou samba de crioulo doido e, nas ruas, por enquanto, contrários estão se juntando. Gordo de Raimundo é a mosca que pousou na sopa de Breno Malta.

Panorama

A prefeita Silma parece insegura na cadeira em Macururé. Gena tá voltando e, em Pedro Alexandre, Pedro Gomes encomendou outro terno, em Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, mantém a serenidade. Apesar das pauladas da oposição, Enavilma Negromonte anda firme em Glória.

Ausência de coragem

Três opções à mesa, prefeito EUGÊNIO Souza de Santa Brígida ainda não decidiu quem vai apoiar em outubro. Segundo mandato, ele não pode concorrer à reeleição, mas está convencido que os oitos anos serão reconhecidos.

Rejeição

Mais tardar em 30 de junho, TRE bate martelo sobre quem está inelegível por conta não aprovada enquanto no exercício de mandato eleitoral. Em Paulo Afonso pelo menos 2 'anjinhos'  estão com a corda no pescoço.

Impedimento

Quem fala no rádio, mostra a cara na telinha ou assina coluna em jornal, também vai ter que desocupar espaço.Mas só a partir de quando for dado como realmente candidato, em convenção partidária.

Está indo

Estradas, praias, avião, pacotes turísticos, enfim, foram inúmeras as opções para quem queria uma programação diferente para o feriadão. E ainda tem os mais tradicionalistas, que guardam os dias santos para orações e meditações. Mas já está chegando ao fim a Semana Santa e segunda tudo volta ao "normal".

 

 

'

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados