Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 22/03/2012

Canindé

Luiz Brito DRT/BA 3193
Foto Divulgação Notícias do Sertão

O  prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade (PDT), vai informar o nome do seu candidato no mês de maio, após escolher entre dois nomes indicados pelo seu grupo político - Ednaldo da Farmácia e o atual vice-prefeito, Marcondes Marinho, através de uma pesquisa popular. Entre os dois nomes, o que sair melhor nessa pesquisa será o candidato. Ambos são filiados ao PSC do senador Eduardo Amorim e isso não será problema em Canindé, pois o governador Déda já deu carta branca a Orlandinho Andrade.

 Cauteloso

Em meio a polêmica e  indefinição a TV São Francisco, afiliada da rede Globo,  sai esta semana com uma reportagem sobre o concurso publico promovido na época do ex-prefeito Raimundo Caires. A matéria deve trazer a versão do advogado da categoria Celso Pereira de Souza. Pelo lado governista o procurador do município Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima  procurado pela reportagem se limitou a responder que o município dará  a sua versão no tempo e no momento certo, ou seja,  após o posicionamento do Supremo.

Camaleão
O que antes era apenas uma hipótese tem se transformado em certeza, a inelegibilidade do ex-prefeito Raimundo Caires (PC do B). Um dos seus fiéis escudeiros já andou sondando o pessoal do PP, caso o chefe dance.

Foco - Candidatos de todos os naipes têm mirado bem mais no voto evangélico, ultimamente. Sem maiores explicações.

Quem sai - Entre os funcionários do primeiro e segundo escalões, o dr. Anilton  Bastos ,  terá um numero mínimo de pré-candidatos que vão se arriscar nas eleições de outubro próximo. Entre os mais conhecidos figura apenas o administrador do SAMU, Ismaias Reis e o assessor de gabinete Marconi Daniel.  Eles devem deixar seus cargos no próximo dia 6 de abril. Há quem afirme que para garantir uma bancada majoritária na Câmara no próximo ano ele deveria incentivar as candidaturas dos secretários de Turismo, Cultura e Esportes, Educação e chefia de gabinete; Janinho, Selma Carvalho e Junior Benzota, respectivamente. Isso considerando a reeleição dos atuais vereadores governistas, e a manutenção das atuais 11 cadeiras no parlamento,  claro. 

 Um homem maduro - "A Câmara precisa da experiência de um homem maduro como eu" - falou, numa roda, no ouvido do colunista o ex-vereador Ivaldo Sales.  Ele em campanha, acredita figurar entre os cinco mais votados aqui.

Qual é o número? - Polêmica e a indefinição sobre o número de vereadores que a Câmara de Paulo Afonso terá a partir de janeiro de 2013 ainda norteiam os trabalhos em plenário e nos corredores da Casa.

Quase federal -  Decidido a não disputar nenhum cargo em outubro, o suplente de deputado federal Luís Barbosa de Deus (DEM), vai ficar em posição privilegiada. Dr. Luís, - como seus amigos garantem - estará na boca do gol em Brasília. Ele é o primeiro suplente de deputado federal do democratas.

 O povo já escolheu  - Glória ainda não sabe com quem vai ficar em outubro, mas Vavá Ferraz (PMDB) bateu na mesa. "Se o povo votar livremente, o prefeito sou eu!" - mandou anotar.

 Agitação eleitoral - É intensa a movimentação de bastidores na Câmara municipal de Paulo Afonso. O motivo é um só: as eleições para vereança e prefeito. Alguns nomes saem e outros voltam aos mandatos, a depender dos acordos.

 Circulando - A Prefeitura de Paulo Afonso garante que os problemas no trânsito, após a inauguração de nova feira da Cidade, são temporários. É apenas a adaptação das novidades..


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados