Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 14/03/2012

Nome

Da redação - Luiz Brito DRT/Ba 3.913

O que começou como um balão de ensaio toma corpo. A candidatura do engenheiro agrônomo Vavá Ferraz (PMDB) à prefeitura de Glória vem encontrando apoio em diversos setores, especialmente na Quixaba e no meio rural. Seu Vavá acha que chegou sua hora.

Susto

A entrada de Vavá Ferraz (PMDB) no jogo da sucessão municipal em Glória assustou até mesmo a atual prefeita Enavilma (PP). Foi o que confidenciou à coluna um vereador da base aliada.

Causas e efeitos

Não é apenas quem teve contas rejeitas pelo TCM ou Câmaras Municipais que se enquadra na Lei da ficha Limpa. O advogado Rodrigo Coppiters explica que "Há várias causas de inelegibilidade, como condenações criminais, de improbidade, em ilícitos eleitorais, demitidos do serviço público etc.

Lamentável

Um vereador da base aliada do governo disse lamentar que um  cidadão  eleito pelo povo seja impedido de se submeter à corrida sucessória por traquinagem, mas ponderou: "É lamentável, mas é assim que tem que ser. A gente não pode esquecer que no caso de Paulo Afonso, o ex-prefeito Raimundo Caires, inelegível por 8 anos, segundo a Lei do ficha limpa, foi apoiado pelo atual presidente da Câmara Regivaldo Coriolano, Celso Brito Miranda e  José Gilson Fernandes,". Os tres eram secretários do governo RC.

Menina dos olhos

E mesmo que Raimundo Caires tenha sido, por um bom tempo, a menina dos olhos do trio oposicionista, nenhum deles, até o momento, saiu em defesa dele (RC).  Fazem cara de paisagem para evitar desgaste maior.

 Alma

O administrador do SAMU, Ismaias Reis, se não tiver sucesso em sua missão política, ao menos vai sair de alma renovada. Ele é presença assídua nos cultos religiosos da Assembleia de Deus. Segura na mão de Deus e vai...

 Posse - Todo amor é possessivo. Inclusive o amor próprio.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados