Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 08/03/2012

Jumentos (asnos)

Luiz Brito DRT/BA 3.913

O Brasil vai exportar 300 mil burros e jumentos por ano para a China. Chinês adora filé de asno seja ele qual for. Maldosos de plantão andam dizendo que classe política está em pânico. Uma coisa é certa: o negócio tem tudo para prosperar. Pelo menos, matéria prima não vai faltar. Estou imaginando a cena: aquele navio tamanho família repleto de containeres contendo vereadores,  ex-ministro, e ex-prefeito, todos especializados em asnices políticas.

 Dia delas

O que mais se ouviu falar nestes dias que antecediam o Dia Internacional das Mulheres foi que os homens devem se cuidar, pois elas podem ocupar o lugar deles. Olha como diz o poema, "eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas". Resumindo, temos muito que aprender com elas, são melhores em muita coisa. Mas juntos, eles e elas podem mais.

Zelo

O Bairro Centenário está recebendo tratamento diferenciado desde o mês passado. É que prefeitura reiniciou o processo de pavimentação recuperação asfáltica das ruas e avenidas, além de ampliar e reformar totalmente a escola São Vicente de Paulo.

Automedicação

A atuação e o discurso dos vereadores Daniel Luiz, Celso Miranda e Osildo Alves que se apresentam na Câmara Municipal como arautos da oposição foram duramente criticados por setores da sociedade. Os próprios vereadores chamam a atenção da opinião pública para eles mesmos. Será que os tais vereadores estariam à altura dos gastos que a sociedade tem com seus mandatos? Será que, pela pífia atuação deles, não seria, então, o caso - aí, sim - da trinca rever seus conceitos?

 Miopia

A saga da bancada de oposição contra as ações do governo é algo impressionante. A verdade é que, enquanto o prefeito Anilton Bastos se empenha junto aos governos federal e estadual para trazer a ampliação da ponte, paralisada no governo Caires, Ciclovia, UTI, e real ampliação do terminal Rodoviário, não se viu um único vereador de oposição defender os projetos. Ao contrário, são contra aos benefícios conseguidos pela prefeitura como o Cartão Paulo Afonso Cidadania, Garantia safra 2012, pagamento da segunda parcela do 13 salário ao funcionalismo, entre outros. Para o líder do governo na Câmara, vereador Antonio Alexandre, a oposição é mera bijuteria decorativa.

Contas
Muita gente preocupou-se com a Lei de Responsabilidade Fiscal e deixou correr as contas de campanha. Agora vem o TRE e apanha vários ratos numa mesma rede.
Quem não teve suas contas de campanha aprovadas não vai poder ser candidato. Se não acertam nem contar seu dinheiro, imaginem o que fariam com a coisa pública!...


Mulheres
Na pessoa de Selma Carvalho de Siqueira - Secretária de Educação - a coluna homenageia todas as mulheres guerreiras desse Brasil nesse dia dedicado a elas. Guerreiras do amor, guerreiras do lar e guerreiras da vida.


Negativas - Em política nunca se deve dizer não. Nem sim...


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados