Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 28/02/2012

Noviços

Luiz Brito
Foto Divulgação

 

Tudo leva a crer que a próxima eleição para a Câmara de Paulo Afonso será de noviços contra veteranos. Se temos Ivaldo Sales, Dra. Francisca e Ismaias Reis postulando o cargo, do outro lado temos Marconi Daniel, sem experiência nas urnas, Derinho Oliveira, Saul Camboim filho e Leco do Bolsa, igualmente virgens. Ganha o novo ou o usado?

Palminhas

Não sou conhecido por acreditar em promessas políticas ou governamentais. Por isso, palminhas pra anúncio de que a Chesf vai revitalizar os lagos ainda neste ano de 2012. Mas, porque caldo de galinha e cautela nunca fez mal a ninguém, rezo ajoelhado no milho para que a mão da limpeza não demore como a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário e a UTI, que depois de prometidos ainda não saíram.

O de sempre

Enquanto houver reeleição de velhas raposas felpudíssimas da política e a eleição de parentes, contraparentes e assemelhados formando e/ou continuando velhas e novas oligarquias, este, definitivamente, jamais será um país sério. Exemplos não faltam. Tanto aqui como ali e acolá.

 2 rodas

Invés de  insistir em levantar questões pessoais contra o governo municipal os Vereadores de Paulo Afonso  deveriam  apresentar   um projeto para regulamentar o transporte de passageiros em motos. Será a legalização da profissão de mototaxista. Em ano eleitoral, eis uma pauta que a vereança deveria  abraçar com gosto.

 Voto nada secreto

O povo adora - (ou tem necessidade?) - usar camiseta com nome e número de candidato a cargo eletivo. Também gosta de ir pra rua em passeata gritando em alto e bom som nome do seu preferido. Pinta - ou permite pintar - nome, slogan e número de candidato em paredes ou muros de suas casas. E ainda dizem que voto é secreto. Secreto, uma ova. Todos sabem em quem todo mundo vota. Até mesmo quando negociam por debaixo dos panos e na calada da noite.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados