Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 17/02/2012

Ficha Limpa

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação

O STF (Supremo Tribunal Federal) votou ontem pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Ela determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação.

Vale para 2012
Por sete votos a quatro, os ministros do STF decidiram que a lei é constitucional e valerá a partir deste ano. 

Popular
De iniciativa popular, a Ficha Limpa foi apresentada ao Congresso após a assinatura de mais de 1,3 milhão de eleitores.

Mudança no cenário
A aprovação da lei muda muito o cenário nas eleições deste ano em todo o Brasil. Alguns políticos que aguardavam o resultado para decidir candidaturas terão de tirar o cavalinho da chuva.

Lastimável 
Certos vereadores de oposição adoram adotar postura reprovável em relação às ações do governo municipal. Um deles, o tucano do bico mole Daniel Luiz tem sido visto com frequencia com um camalhaço de papel nas mãos pelas ruas da cidade debitando ao prefeito Anilton a culpa pelo que ele chama de improbidade administrativa, como se o distinto soubesse o que é isso.

Tristeza
Sobre essa postura politiqueira,  ele expõe com propriedade a forma ardil com que  trata as ações do governo e o prefeito Anilton.
A sociedade pauloafonsina, por certo, está com a alma inundada de tristeza com esse comportamento do tucano.

PP x PP
O grupo do deputado Mário Negromonte (PP-BA) quer a diretoria do Denatran como compensação pela perda do Ministério das Cidades. O atual diretor, Júlio Arcoverde, foi indicado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Definição

A definição clássica de política é - ou deveria ser: "A convivência pacífica entre contrários." A ser verdade, deduz-se que Paulo Afonso não tem nem idéia do que é política. Quando muito, conhece politicagem e assemelhados. Exemplos não faltam. Basta ter olhos pra ver.

 Reeleição

Se o Brasil fosse, de verdade, um país sério, não haveria reeleição para cargo nenhum. Abusos que se vê quando o assunto é Erário que já foi público, também têm a reeleição como origem da ampliação de mal feitos. Problema é que muitos fazem da vida pública, uma continuação da privada.

 Nome

É um fato recorrente. Sempre que a polícia prende marginal de classe média ou alta, seus nomes são subtraídos da imprensa e a população fica sem saber quem são seus inimigos. Quando é um pobre...

 Réveillon de protesto

Com as candidaturas já se definindo para 2012, os pretendentes ao cargo de prefeito tentam cortejar o eleitor. Como sabemos, em ano eleitoral, algo magnífico acontece que todos os políticos ficam bonzinhos, humanos, beijam criancinhas, ajudam os velhos as atravessar a rua. Mas toda essa benevolência e magnanimidade têm data de validade: dia da eleição. Aí os eleitos tiram as máscaras e os eleitores acordam do sonho, para que tenha início o pesadelo...

 Idade - Terceira idade é quando a gente coloca os óculos para ouvir o rádio.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados