Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 07/02/2012

Tenha dó, né pessoal!

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Folhasertaneja

É impressionante a falta de capital de giro da grande maioria das empresas que prestam serviço as prefeituras de Paulo Afonso e região, notadamente as que contratam atrações para as festas populares. Como as prefeituras não podem pagar 100% antes do evento ser realizado (ainda bem!), esses "empresários", com raríssimas exceções, vivem nas mãos de agiotas que aproveitam e cobram juros exorbitantes. O pior é que tem alguns que recebem, não pagam o que devem e ainda têm a cara de pau de colocar a culpa nas prefeituras. Tenha dó!

Troféu
Sequer foi inaugurada, ainda assim centenas de pessoas já aguardam na longa fila de espera  que haja alguma desistencia para poder ter a oportunidade de comercializar seus produtos na nova feira de Paulo Afonso, que será entregue aos 520 permissionários na próxima segunda-feira (13). A nova feira que a oposição torceu para não dar certo, hoje é cobiçada como troféu.

Adios, Maninho.

Paulo Afonso bem que poderia ser chamado de cidade do meio, afinal, fica entre os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Fazia sentido, senão vejamos. A  UTI ficou na base do 'meia boca'. O Terminal Rodoviário também ficou no meia boca. O Retorno dos voos, meia boca,  a Limpeza dos lagos ficou pela metade. Políticos, salvo exceções raríssimas, são do tipo 'meia boca' e meio analfabetos. Só numa coisa somos inteiros. Na moleza. Essa é toda, integral, inteira. Perdemos a Administração Regional da Chesf (APA), para o alagoano Augusto Cézar. Se Maninho tivesse anunciado sua candidatura a prefeito de Paulo Afonso em outubro como fez César em Delmiro Gouveia (AL), muito provavelmente não teria perdido cargo. Assim, o único pauloafonsino que detinha um cargo no STAF da Chesf, desceu a ladeira. O lamentavel é que até o deputado Paulo Rangel(PT), nesse episódio, foi engolido pelo dragão alagoano. Renan Calheiros.
 
SOS
O impensável aconteceu. Uma senhora precisou de atendimento médico na Clínica Santa Mônica, no ultimo sábado (4), pela manhã e, pasmem, não tinha médico. Uma enfermeira deu o tom: Médico só a partir das 15 horas. A paciente foi conduzida pela família para o HNAS.

Democracia
Na atual conjuntura, qualquer candidato que  participar da luta pela prefeitura de Paulo Afonso entra meio sem esperanças, afinal, não tem nada a perder. Só a eleição.

Vereadores

Estão esquecendo os vereadores nessa briga de prefeito. Tradicionalmente os vereadores praticam a política do "cada um por si" pouco se importando em quem é votado para prefeito.
Isso pode ser decisivo.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados