Opinião

Paulo Afonso (BA) - 19/01/2012

Assim vocês me matam!

Marcos Tavares

Custa a crer que este é o país que deu Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema, Marina e tantos outros clássicos da música que hoje fazem parte do repertório mundial. Quem teve, como eu, o privilégio de ter nascido sob uma geração de grande talento, Chico Buarque, Gil, Caetano, Edu Lobo, Tom Jobim só pode se assustar com a qualidade da música tocada hoje no Brasil, e mais do que isso, se assustar com a quantidade de gente idiotizada que promove esse tipo de música ao topo do mercado e das paradas e as transforma em sucesso do dia para a noite.
Eguinha Pocotó, Clementina de Jesus, A Barata de Vizinha estão nessa listagem de músicas que deveriam ser proibidas, senão pela censura, pela Anvisa, pois elas fazem mal ao cérebro. O hit do momento é um tal de Assim Você me Mata que ganhou mais notoriedade depois que jogadores de futebol a elegeram como hinos para suas comemorações de gol. É espantoso que uma geração com acesso à internet, e com isso toda a cultura que se pratica no mundo pare para ouvir, dançar e repetir uma mediocridade dessa e acabe por transformá-la numa espécie de hino nacional.
Forrós eletrizados, pagodes de mauricinhos, duplas sertanejas, axé e agora esse terrível tipo de humor tomaram conta de nossa música em detrimento de todo uma geração talentosa que anda por aí com uma ideia na cabeça e um violão na mão procurando uma oportunidade. Parece que a ordem é nivelar por baixo, pelo mais baixo possível criando uma legião de imbecis que freneticamente consome tudo que lhe é ofertado por um mercado que somente visa lucros e promoção.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados