Opinião

Paulo Afonso (A) - 29/09/2011

Pleito a vereança: Mais Vagas?

Marconi Daniel é estudante de administração 7º período (FASETE)
Divulgação

Muito se discute acerca do aumento de vagas no Legislativo Municipal. Quantos? Por quê? As argumentações são inúmeras e cada uma delas tem seu fundamento,  visto que estamos num universo democrático e a base deste modelo de universalização de Valores é aceitarmos a inexistência de verdades absolutas, afinal problematizar é preciso.

Assim, cada um de nós enquanto politizados precisamos tecer nossas ponderações acerca de tal "acontecimento", isso posto, esclareço que me posiciono favoravelmente ao aumento de vereadores de 11 para 15 em nossa casa do povo, justificando-se tal opção pelo entendimento acerca das atribuições deste poder autônomo de legislação. A Máxima que encontramos ao entrar no plenário daquela casa é "Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido", assim,vejo como necessidade clara uma renovação nesta câmara municipal, nossa cidade vive um momento político ímpar de crescimento e bom modelo de gestão,no qual, cada vez mais a sociedade civil vai ponderando de seu papel de protagonista sociais,assim,precisamos ter mais representantes na câmara,desde que, a quantidade venha aliada a qualidade.

Com 15 vereadores, atuantes, afeitos com os clamores do povo, teremos ainda mais oportunidades de vislumbrarmos o efetivo crescimento de nossa cidade, que ora já se manifesta, cada cabeça pensante representa um novo universo de idealizações, de propostas

Concretas para a melhoria de nossa cidade, assim, muito mais do que fincarmos nossa discussão na quantidade, é preciso refletirmos acerca da qualidade,para que os 15 vereadores que legislarão naquela casa, estejam lá de verdade pelo povo e para o povo,a decisão é nossa,as cadeiras estarão lá,mas quem vai sentar você decide.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados