Opinião

Paulo Afonso (BA) - 23/09/2011

JORNALISTA MISTERIOSO 2 – O Vendedor de fumaça

José Francisco da Silva

Oportunismo e esperteza. Uma fórmula bomba para aplicar nos desavisados. Com a célebre frase "não sou daqui nem vim para ficar", o jornalista misterioso se esquiva da verdade de sua vida real para achar um abrigo seguro no que já foi refúgio de cangaceiros, o sertão baiano.

Após deixar o norte, o misterioso se aproximou de pessoas descentes de nossa cidade para se promover, agora se junta a pessoas nem tanto para tentar mais um golpe de sorte. Ao chegar se dizia crente e temente a Deus, uns goles de uísque depois a verdade vem sempre à tona, "sou crente, mas num bom 12 anos".

O que faz uma pessoa que se diz tão gabaritada no ofício, que já passou por diversas capitais do país, larga tudo, a sua empresa e família, some no mundo e vem escolher uma pequena e remota cidade, sem ninguém conhecido, para se instalar? Esta é a pergunta que não quer calar. Talvez o fato de achar que o povo desta cidade é desinformado, e se apresentando de paletó vai conseguir todo o crédito e o tempo que precisa. Outras figuras deste quilate já passaram por aqui, e sua estada foi tão curta quanto às pernas das mentiras que os alimenta.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados