Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 05/09/2011

Tenda

Luiz Brito

Com a proximidade da Copa Vela, a primeira impressão que deu, foi a de que a cobertura do  novo estacionamento da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso seria um camarote. Não. Uma torda para vender acaraje. Também  Não. Um ponto de pedágio para distribuir anticoncepcionais. Afff.  Um estacionamento mesmo. Ufa. Com uma obra quase prima, o presidente Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), mostra onde, quando e como investe o dinheiro do povo (sic).

Diárias - São comuns na imprensa nacional escândalos envolvendo o pagamento de diárias a vereadores, deputados estaduais, federais e senadores. No plano nacional é possível acompanhar estas despesas, através do site da Câmara e do Senado Federal. Mas em Paulo Afonso ninguém sabe como os nossos parlamentares gastam tudo. A Câmara de Vereadores podiam disponibilizar tudo no seu site, em nome da transparência e respeito aos cidadãos.

Licitação - Usuários do transporte coletivo de Paulo Afonso não se manifestaram sobre a disposição do prefeito Anilton Bastos Pereira de abrir licitação para o transporte coletivo. Parece até que estão satisfeitos com as carroças que galopam por aí.

Candidatos - Dos 11 municípios da décima região do Estado, Glória parece que vai ter as próximas eleições municipais mais concorridas da Bahia. A atual prefeita Enavilma Negromonte (PP) deve ir à reeleição, com todo apoio do seu marido, Ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Eu gênio - Em Macururé a atual prefeita Silma vai à reeleição. E por falta de opção seu principal adversário será o ex-prefeito Eugênio Pacceli, o Gena, lembra dele?

Lugar comum - Um novo confronto está sendo comentado nos bastidores de Paulo Afonso onde a política muda o cenário. Pelo desenho dos analistas, vão se enfrentar aqui em 2012 Anilton e Paulo de Deus.

Vai subir - A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no sertão baiano, deverá ter 15 parlamentares a partir de 2013. Projeto com a emenda à Lei Orgânica Municipal deve ser apresentado em primeira votação este mês. Dos 11 atuais, nove aprovam a ampliação.

Matemática  - Confirmado que a Câmara terá mais cinco vereadores, o comando da casa terá de fazer muitas contas para adequar os custos ao aumento no tamanho do colegiado.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados