Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 31/08/2011

Tenha dó!

Luiz Brito

Osildo Alves(foto) no afã de mostrar serviço e atrair publicidade para o seu site, já que perdeu a voz no rádio, esquece que é vereador e vez por outra aparece com ideias estapafúrdias embrulhadas em papel de presente. Exemplo, se há superfaturamento na contratação de bandas por parte do Poder Público, o caso deveria ser levantado no plenário da  Câmara. Ou não?.

Promessas

Há exatas 3573 promessas na Bíblia Sagrada. Parece muito? Não é nada, quando comparada à quantidade de promessas feitas a cada temporada eleitoral. Pior: nenhuma cumprida. Ao contrário das promessas bíblicas.

Vereança
A tremenda confusão com o projeto que eleva o número de vereadores na Câmara pode ter enterrado a ideia de vez. Há quem defenda votar a medida das novas cadeiras. Mas há vozes que defendem esquecer tudo. A Câmara não deliberou ainda sobre o assunto.

Recado aos afoitos

A expressão "massa de manobra" nunca coube tão bem na cabeça da procissão de miseráveis a caminho das urnas. De dois em dois anos, a mesma coisa, não se tira dos discursos uma vírgula e as promessas não mudam. O candidato bate à porta, entrega um "presente", diz nome e número e, na cabine, fidelidade canina.

É por isso que muita gente - mesmo sem chance alguma - faz qualquer negócio para disputar a eleição. Ele mesmo sabe que é mentira, entra no jogo como aventureiro, mas, na campanha, no mínimo, negocia a vaga. Pior é aquele que, com sapato furado, sem um tostão no bolso, bota na cabeça que a cadeira está garantida.

Ponto final

Não convidem para o mesmo foguetório o locutor Osildo Alves e o futuro dono de uma radio Comunitária Marcondes Francisco dos Santos. Os dois estariam de relações estremecidas. Dizem que depois que a emissora entrar no ar, isso acaba em pizza. Pode não ser verdade, mas é o que se comenta nos bastidores.

 Regulamentado

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta a profissão de taxista em todo o país. A Lei 12.468/11, publicada ontem no Diário Oficial da União, exige dos taxistas que façam cursos de primeiros socorros, relações humanas, direção defensiva, mecânica e elétrica básica de veículos. A regulamentação prevê ainda que o taxista deverá atender os passageiros "com presteza e polidez, trajar-se adequadamente e manter o veículo em boas condições de funcionamento e higiene". O uso de taxímetro será obrigatório em municípios com mais de 50 mil habitantes.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados