Opinião

Paulo Afonso (BA) - 09/08/2011

PAPO LEGAL - De volta das férias

Fábio Almeida é advogado

Após os festejos juninos e as minhas merecidas férias, volto a escrever, com muito entusiasmo, esta coluna semanal. Volto a enfatizar a dificuldade de conciliar a dedicação e a disciplina para manter a periodicidade dos comentários que faço, devido a outras atividades que exerço. Não é fácil escrever também porque expor o seu ponto de vista, geralmente não agrada a todos, principalmente àqueles que não sabem separar o profissional da opinião pessoal, forçando-me a sair da zona de conforto e a pagar um preço incomensurável. Entretanto, diferente do que imaginei, leitores sempre comentam os temas tratados aqui. Sempre sou abordado por onde passo, por pessoas que reafirmam minha opinião, e outras que discordam, mas sempre com muito respeito. Democracia e liberdade de imprensa se fazem assim, todos podem se manifestar, sendo vedado o anonimato, as ofensas pessoais e as especulações com fins midiáticos. Com a minha ausência, fui questionado por ter ficado sem escrever por alguns dias, quando expliquei o porquê da minha ausência. Enfim, fiquei muito feliz com o carinho dos leitores e estou de volta revigorado.

 AS DIFERENTES ESTRUTURAS DAS FESTAS JUNINAS

 O São João na região foi "arretado de bão". Em Paulo Afonso, a "sacada" de transferir a festa para o Parque de Exposições foi fenomenal. O espaço é amplo, com o piso apropriado, coberto e com estacionamento amplo. Não faltaram boas atrações, além da decoração de muito bom gosto, sem falar da Vila do Forró e do parque de diversões para as crianças, tudo em um só lugar. O Parque de Exposições ficou bem aconchegante e ideal para o evento, que deixou o trânsito no centro livre e sem o incômodo de costume. A idéia deu tão certo que o local passou a ser sede de muitos eventos e teve mais uma destinação. Os festejos juninos em Jeremoabo  sempre foram muitos bons e a animação dos jeremoabenses sempre foi uma marca registrada. Porém este ano, apesar de contar com uma atração de peso, Aviões do Forró, a festa deixou a desejar pela falta de estrutura. Na abertura do São João, na Alvorada, houve um atraso considerável e os carros no meio da rua atrapalharam o andamento da festa. Além disso, muitos turistas tiveram que retornar para suas cidades logo após a festa, devido à falta de hospedagem. A festa poderia ter mais visitantes se tivesse uma estrutura melhor.

 O RIO SÓ CORRE PARA O MAR...

 A saída do Locutor Ozildo Alves do ar, com o término do programa Tribuna do Povo, já era esperado. Não é novidade para ninguém que o locutor fazia críticas exaustivas ao atual governo que, na maioria das vezes, noticiava os fatos sem verificar a veracidade e sem ouvir os denunciados. O locutor, que também ocupa o cargo de vereador, atualmente em oposição ao prefeito Anilton Bastos, cada vez mais exagerava nas ações incisivas contra a Administração Pública municipal. O foco em desestabilizar no governo era tamanho, que noventa e cinco (95%) do programa girava em torno de censuras ao governo municipal. Além disso, como denunciado nesta coluna, as ações do locutor e vereador Ozildo Alves contrariavam o Estatuto das Rádios Comunitárias, quando priorizavam a política partidária, proselitismo e a publicidade. A quem interessava tudo isso? É certo que havia ganhos financeiros e principalmente políticos partidários nesta obsessão em criticar. Mas os abusos acabaram e o radialista perdeu o programa.

 COLHE-SE O QUE SE PLANTA...

 Com as ações desesperadas e inconseqüentes do locutor Ozildo Alves, a Rádio Betel estava na iminência de sofrer fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, e como o âncora do programa Tribuna do Povo não atendia os apelos do Diretor da Betel, para observar o Estatuto das Rádios Comunitárias, não houve outra opção senão deixar de renovar o contrato para continuação do programa. Ozildo ficou de fora da programação e a rádio ganhou um novo programa, que está mais enxuto e em conformidade com a finalidade das rádios comunitárias. Parabéns a Betel pelo novo programa, que ficou bem mais interessante, informativo e educativo. O que ninguém entende é a fúria do Vereador Ozildo Alves, em tentar responsabilizar o Prefeito Anilton pela sua saída da rádio. Ao que se sabe, a rádio não é do governo municipal, portanto, o gestor municipal não tem poder de intervenção, eis que a rádio funciona mediante concessão gratuita a uma associação que tem a direção de um pastor evangélico. Portanto, Ozildo tentar responsabilizar o Prefeito por sua demissão é puro desespero e a tentativa de transferir a responsabilidade de suas ações para terceiros.

 CRESCIMENTO DO COMÉRCIO EM PAULO AFONSO

Com a estabilidade da economia brasileira,  com a confiança no município que mantém os salários em dia, e com a prioridade na mão de obra e empresas locais, cada vez mais se tem a abertura de empresas em nossa cidade. Além das já divulgadas e esperadas Americanas e Casas Bahia, já começaram as atividades em Paulo Afonso casas de materiais de construção, clínicas médicas, lojas de eletro-eletrônicos, de móveis, pequenas construtoras, lanchonetes, lojas de confecções, franquias de perfumes e chocolates e oficinas mecânicas. Em junho foi inaugurado o Centro Automotivo OASIS, mais uma empresa do Grupo OASIS, com a administração do jovem e competente Dr. Rafael. O prédio da loja ficou muito bonito e moderno, o serviço não deixa nada a desejar ao prestado pelos grandes centros. A loja tem um bom atendimento e preços competitivos.

 O BAHIA VENCE MAIS UMA EM CASA

 O brasileirão está cada vez mais emocionante. Depois de afastar, literalmente, a "urucubaca",  com sal grosso e banho de folhas, o Bahia venceu a primeira partida em Pituaçu, quando ganhou de 3 x 1 para o Figueirense. Quando tudo estava bem, o tricolor baiano perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 3 x 0 . No jogo de ontem,  o esquadrão de aço ganhou mais uma jogando em casa para o Atlético Goianense por 2 x 1. O próximo jogo é contra o Internacional, mais uma vez em Salvador. É um jogo difícil, mas o Bahia não pode desperdiçar esta  oportunidade de se manter no meio da tabela. Bora Bahêaaa!!!!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados