Opinião

Paulo Afonso (BA) - 26/07/2011

Partidos e nomes para a corrida 2012

Bob Charles

Estamos a 12 meses das convenções partidárias e a 1 mês de partidos enviarem suas listas para o TRE de quem fica ou sai dos mesmos. Pois dentro da atual e vigente regra eleitoral candidatos tem que estar filiados em seus partidos para concorrer ao pleito eleitoral com 1 ano de antecedência a eleição, seja ela municipal, estadual ou federal.

Dentro desta definição dos próximos 30 dias teremos um tabuleiro eleitoral da Prefeitura de Paulo Afonso, pois os respectivos pré-candidatos já estarão em suas siglas partidárias. Hoje podemos afirmar que existem sete nomes como pré-candidatos para PMPA. Destes 7 nomes surgirão também os possíveis nomes de vices, sejam para reforçar a futura chapa, ou para acomodar uma coligação. Dentro deste quadro teremos 12 meses até o dia das convenções que ocorrerá em junho/2012 aonde todos os partidos já terão definidos suas posições seja de pré-candidatura a Prefeito, indicação de vice e as coligações da proporcional que ainda estão no aguardo da possível reforma política que impediria as coligações suprapartidárias, mas pelo andar da carruagem o Congresso não deverá realizar alterações no Regime Eleitoral para Eleições 2012. É evidente que se houver vontade política poderá até acontecer, mas não é o que aparenta hoje pelo tempo, e pelo número de matérias que tramitam, seja na Câmara dos Deputados, seja no Senado.

Mas hoje temos alguns nomes que já andam juntos com seus grupos e os blocos políticos para 2012. Mas que começam pelos nomes de pré-candidatos à PMPA. Neste caso, vamos lá ver os nomes e os partidos:

DEM - tem o atual Prefeito Anilton Bastos que deverá concorrer à reeleição, e tem como base de apoio partidária e política mais próxima o DEM/PMDB/PRP/PDT.

PSB - tem o nome do vereador Celso Brito Miranda

PT - tem a psicóloga Marileide Luna

PSDC - tem o nome de Nicolsinho ou sua esposa a Ir Leda

PP - tem o nome do Dep. Estadual Mário Negromonte Júnior.

PC do B - tem o nome do ex-prefeito Raimundo Caíres Rocha

Sem Partido - O ex-prefeito Paulo de Deus

 Após essa reflexão e quadros políticos variados podemos ter como expectativa o mínimo de 3 nomes e o máximo de 5 nomes concorrendo a PMPA em 2012.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados