Opinião

Paulo Afonso (BA) - 09/04/2011

É hora de competência

Dioclésio Santos

Primeiro vamos deixar bem claro que não conheço a pessoa que agora está no comando da pasta da saúde do município da cidade de Paulo Afonso. Portanto, estou apenas relatando fatos expostos. Não estou bajulando nem “x” e nem “y”.
Quando o seu nome foi confirmado como novo secretário da saúde da cidade de Paulo Afonso, quase que o mundo desaba sobre o prefeito. Bem, vejamos. Posso não conhecer a pessoa na figura do secretário pra tomar uma cervejinha, bater um papo etc. Porém, a extensividade de seu currículo é de uma magnitude bastante considerável. Creio que, com base nesses dados, e na sua linha de trabalho mais “impositiva”, o gestor municipal tenha idealizado seu nome na pasta da saúde que é o verdadeiro calcanhar de Aquiles de quase todas as prefeituras do interior do país.
Acredito que muitos colegas da imprensa, hoje todo mundo é jornalista, estão confundindo competência com amabilidade. É típico do ser humano não ser bem receptivo a determinadas mudanças. Principalmente aquelas que quebram comportamentos profissionais completamente condenáveis. E, infelizmente, essa secretaria tinha esse quadro.
Muitas histórias sobre a conduta do secretário de saúde no comando do Hospital de Paulo Afonso, tornaram-se munição de grosso calibre contra o secretário. Gerenciar qualquer que seja a cadeira, independente do município, não é uma tarefa para qualquer famoso “José Ninguém”. Acredito que por mais drásticas que possam ser as medidas tomadas pelo atual secretário de saúde do município, elas deverão trazer alguns resultados em um determinado espaço de tempo. Muitas vezes, o nosso comodismo e, até mesmo o imediatismo, entram em confronto e não permitem que as verdadeiras pessoas com as reais competências trabalhem e possam fazer modificações que podem melhorar a saúde em Paulo Afonso.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados