Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 10/03/2024

Dia 6 de abril

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Dia 6 de abril é o último dia para candidatos a vereador e a prefeito, que ocupam cargos de confiança e demais interessados, se filiarem a um partido para disputar a eleição.

Jogo do momento

A polarização pode ser quebrada na campanha por um outro candidato, na política, o impossível é possível. Mas hoje, a disputa pela PMPA está centrada entre Marcondes Francisco e Galinho É o jogo do momento.

Disputa da competência

A eleição para a prefeitura de Paulo Afonso  não será uma disputa da direita contra a esquerda, será uma disputa para ver quem terá mais competência para cair no gosto do povão. Isso é que decide.

Vendo o barco pegar fogo

Enquanto o PP vive esse impasse de ter ou não candidato a prefeito de Paulo Afonso, Galinho e Anilton Bastos assistem de camarote, o barco pegar fogo. 

Pior que o soneto 

O PP não ter candidato próprio e virar puxadinho de um outro partido na disputa da prefeitura de Paulo Afonso, será uma emenda pior que o soneto.

Foco do  Mário Junior  

Se der certo, é como acertar na loteria. O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) joga todas as suas fichas na eleição do prefeito em exercício Marcondes Francisco, porque teria toda a máquina municipal trabalhando para a sua candidatura a novo mandato até a eleição de 2026. Se o Conde  perder, seus planos irão de água abaixo. Bola ou búlica.

Vai estar chutando

Quem disser que sabe o que passa pela cabeça do Luiz de Deus sobre a eleição para a PMPA, está chutando. LD é capaz de tomar decisões nada prováveis, ou não tomar decisão alguma. É um político na cota dos indecifráveis.

Disse-me-disse

Apesar de  afirmar com ênfase  o apoio do PT em nível local ao pré candidato a prefeito de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), desestabilizando a versão anterior do vereador Valmir Rocha (PCdoB), que havia anunciado o fechamento do apoio da federação ao prefeito Marcondes Francisco, isso não significa necessariamente que o caso esteja definido. 

O próximo passo é aguardar  o posicionamento da federação estadual. A coluna acha pouco provável que o deputado federal Daniel Almeida (mancha chuva do PCdoB), vá concordar com a pré-candidatura de MD.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados