Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 22/02/2024

Força ou blefe ?

Bob Charles
Foto: Divulgação

Vamos ver se nesta guerra de apoios se o AVANTE tem força suficiente  para  apoiar Mário Galinho, ou se só blefa na mesa do jogo.

Caldo de piaba 

Até aqui, a candidatura do prefeito Marcondes Francisco a prefeito de Paulo Afonso  está igual caldo de piaba sem sal e sem temperos. Não desperta o apetite do eleitor para votar nele. Não decolou.

Só teoriza
Não adianta o Conde ficar rodeado dos medalhões do governo. Essa turma não vai para a rua, para os grotões, pedir votos. No máximo teoriza, e teorizar não ganha eleição.

Dois problemas 

O problema da candidatura de Marcondes  é só um: ainda não foi apresentada ao eleitor, não criou uma pauta para reduzir a impopularidade do governo.

Podem anotar

Paulo Afonso e Jeremoabo devem ser cenários das disputas mais acirradas e virulentas pelas duas prefeituras. Na base do pescoço para baixo, tudo vale. Podem anotar para conferir.

Aguardar as pesquisas

Vamos aguardar as pesquisas sobre a eleição para prefeito de Paulo Afonso, para saber se o candidato do MDB, Anilton Bastos, conseguirá quebrar a polarização, até aqui, do ex-vereador Galinho e do vereador MD. 

Ana Clara Moreira

É um dos nomes a ser lançado pelo MDB para disputar uma vaga de vereadora de Câmara de Paulo Afonso, na eleição deste ano. É uma mulher preparada.

Cedo, mas não será fácil

É cedo. A campanha não começou. E, durante a campanha, o vento pode mudar de rumo. Mas pode-se dizer que não será fácil tirar o prefeito Marcondes Francisco do páreo. É apenas uma observação de momento. Vamos aguardar o andar da carruagem e as pesquisas.

Não é um fato novo

O anúncio de que o MDB estará no mesmo palanque para a PMPA, nem pode ser considerado como um fato novo, já é esperado, pela proximidade do candidato do MDB, Anilton Bastos, com o prefeito (afastado, sic?) Luiz de Deus.  

O foco é outro 

Nas discussões entre os dirigentes do MDB e a cúpula da PMPA para a formatação da aliança, não entrou em pauta a questão da indicação do vice. Fala-se inclusive na possibilidade de vir a ser a  Ana Clara Moreira.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados