Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 21/02/2024

Indefinições

Bob Charles
Divulgação

As eleições em Paulo Afonso prometem ser umas das mais emocionantes da região. Primeiro pela ação do próprio prefeito Marcondes Francisco (foto)  que não quer perder a eleição na sua cidade natal. O Conde  anda flertando com os pré- candidatos na tentativa de puxar  a turma para perto. Inclusive o ex-prefeito Anilton Bastos, mas até aqui, o resultado dessa conversa está guardado em um baú a sete chaves.

Outro cenário que movimenta a política do município é a dúvida sobre quem será o candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT),  na corrida sucessória, que segue acirrada entre três pré-candidatos: o ex-prefeito Anilton Bastos, o prefeito Marcondes Francisco e o vereador Marconi Daniel (PV),  que já botou o bloco na rua..Outro nome que se projeta no cenário é o do médico e empresário Juliano Medeiros. Sua experiência como médico e seu histórico empresarial têm sido considerados como pontos fortes para ocupar o cargo de prefeito

Bons nomes 

Fátima Araújo, Sheila Bello, Amara Barros e Jaci Rodrigues, são nomes certos entre as mulheres que disputarão vagas na Câmara Municipal de Paulo Afonso 

Vamos saber

Até o dia 6 de abril vamos saber quem de fato dos ocupantes de cargos de confiança, será candidato nesta eleição. É a data limite para desincompatibilização. Até o momento o único nome comentado é do secretário de Turismo (sic), Nino Rangel (PT)

Não renovou

O que muito contribuiu para o PT estar numa situação política difícil  em Paulo Afonso, foi o fato de não ter renovado os seus quadros. Passou décadas orbitando nas mesmas caras e cansou o eleitorado. Agora, Inês é morta!

Perigo

O PSDB já tentou o comando da Prefeitura de Paulo Afonso, com o ex-vereador Mário Galinho, mas fracassou  na  tentativa. Pela primeira vez em décadas, o PSDB, o Republicanos e o PV, vão para a disputa da PMPA na eleição deste ano, com candidatos altamente competitivos: Mário Galinho, Dr. Juliano Medeiros e Marconi Daniel.  Em relação a MD pesa em seu favor,  o fato de ter feito três campanhas e conhecer por nome as principais lideranças dos bairros e do meio rural. É um candidato leve. Mas isso não significa dizer que já ganhou a eleição. A campanha para prefeito e como CPI, se sabe como começa e não se sabe como termina. 

Na outra vertente, mesmo passando por momentos de turbulência, o que era presumível devido a sua longevidade na mídia,  Galinho é um candidato perigoso para os seus adversários que estarão na disputa da PMPA. Mesmo disputando a eleição fora do poder.



Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados