Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 30/01/2024

Sufocado pela federação

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

O PV da Bahia está convicto de que a federação com o PT e o PCdoB funcionou como uma espécie de armadilha para os “verdes”, que ficaram reféns dos petistas. Sem prestígio e cargos junto ao governo do Estado, o principal representante dos verdes em Paulo Afonso, vereador Marconi Daniel também se vê deixado de lado nas definições para o pleito de 2024. Não deve ter a prerrogativa da cabeça de chapa em Paulo Afonso como pleiteava.

Marconi Daniel (PV) embora apareça apenas em quinto lugar na corrida sucessória não descarta participar das eleições este ano como candidato, não se sabe por onde. 

Tchau Queridos

Alguns prefeitos  da região norte vivem seu último janeiro nos cargos! Luiz de Deus (Paulo Afonso; David Cavalcanti (Glória/BA)  e Deri Paloma (Jeremoabo).

Quem volta ?

O mesmo início de ano legislativo atribui também a Cãmara dos Vereadores dos municípios principalmente em Paulo Afonso, com gostinho especial: É ano de eleição. Quem será reeleito e quem vai pegar a rural?

Faz coro

Numa cidade  de desigualdades sociais gritantes como Paulo Afonso, onde parte da população passa fome, o Fundo Eleitoral aprovado para as eleições municipais, é a cara da nossa classe política. A cara da vergonha. E os valores milionários são aprovados até com os votos do PT e demais partidos de esquerda, que arrotam moralidade. É a velha história de locupletação geral, onde não há lugar para santos.

Rajada be mudanças 
Se  fosse  levado ao pé da letra pelo eleitor o que produziram os vereadores no mandato que se finda, devia acontecer uma renovação de noventa por cento da atual bancada. Poucos cumpriram o papel de serem os fiscais do povo.

45 minutos

O prefeito Marcondes  tem se recusado a falar sobre eleição municipal, tampouco, sobre alianças ou vice. O máximo que se arranca dele é que quer trabalhar e trabalhar. Quer empurrar este tipo de debate para os 45 minutos do segundo tempo.

Para popularizar

Para tornar mais popular e amarrar novos aliados para a candidatura de Marconi Daniel (PV), não existem nomes com maior habilidade do que o professor Leobson Teles, Jaques Fernandes, Valdélio, e o professor Júnior Padão, para a coordenação da campanha.

Reflexo na aldeia

Conversas políticas acontecidas em Salvador  vão ter reflexo na aldeia Paulo Afonso, na eleição municipal. O boi pode voar. Por enquanto, só o provável milagre sem o nome dos santos. Mas será uma reviravolta.

Já é carnaval cidade

preparativos a todo vapor e a prefeitura de Paulo Afonso ainda não oficializou quem será a atração principal de carnaval que deverá acontecer na praça das mangueiras. Porém, dia nove começa o carnaval; nesse caso, só mais uma semaninha sem atividades no legislativo porque ninguém é de ferro.

Fazendo propaganda

Isso se aprende no Jardim de Infância da política, quanto mais você fala do seu adversário mais o projeta e esquece de falar da sua candidatura.

Em treta

O eleitor não quer saber de treta entre candidatos a prefeito, quer na verdade saber o que cada um pode fazer para resolver os problemas da cidade.

Nome competitivo

Por ter sido um bom prefeito, o médico Anilton Bastos Pereira (MDB), é que se torna um nome muito competitivo para a prefeitura de Paulo Afonso.

Não briga pela  vice 

Já ouvi de gente ligada ao deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) que caso seja fechada a aliança de apoio ao candidato a prefeito Marcondes Francisco, não vai brigar para indicar o vice da chapa.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados