Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 20/01/2024

Vai a Câmara

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Para a  abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Paulo Afonso, prevista para  fevereiro, o prefeito Marcondes Francisco  confidenciou  que deve ir ao Legislativo para a leitura da sua mensagem. Além de cumprir uma exigência da Lei Orgânica Municipal (LOM), o Conde vai estar ombro a ombro lado a lado com o presidente Zé de Abel e Pedro Macário Neto.

Juliano Medeiros 

O deputado federal Márcio Marinho, que também é presidente do Republicanos na Bahia, deve voltar a se reunir com o pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso. O ato objetiva articular estratégias para as eleições municipais de 2024 na cidade.

Ou pede para sair 

Um importante membro do governo me revelou ontem em uma conversa que, após a convenção municipal, quem tem cargo de confiança no governo será chamado para uma conversa, ou fica com o candidato Marcondes ou perde os cargos. Faz parte do jogo político.

Encontro   

Está definido para a próxima terça-feira, dia 23, um encontro promovido pelo Movimento União por Paulo Afonso, que vai reunir vereadores discípulos do pré- candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB). Será na Chácara São Domingos, na Vila Mathias, a partir das 17 horas.

Há rumores que em meio ao falatório, será anunciado o nome do líder da bancada de oposição, o vereador Jean Roubert Félix Neto (PSD).  

O atual líder Marconi Daniel, se esquiva  e alega ter em mãos um documento que lhe assegura permanecer no exercício da liderança até o final do ano.

Um caminho sem volta

É assunto proibido na cúpula do governo municipal se falar em Plano B para a candidatura de Marcondes Francisco cuja escolha para disputar o mandato de prefeito foi encerrada, desde que foi feita a comunicação oficial ao prefeito Luiz  de Deus.

As pesquisas do ano passado não desanimaram os dirigentes do governo, porque acham que a baixa aceitação registrada pode ser revertida na campanha, com o governo unido sob o comando de Luiz de Deus. É, pois, bobagem, seus adversários políticos ainda sonharem com a retirada do seu nome para ser candidato a vice-prefeito de Anilton. O jogo está jogado, a candidatura de Conde  para a PMPA é caminho sem volta. Vai disputar os votos em igualdade com os demais candidatos, porque voto não tem dono.

Quem mais conhece

Dos candidatos a prefeito o que melhor conhece os bairros e muitos de seus moradores, é o Dr Anilton Bastos. Foi prefeito por três mandatos, percorreu esses bairros como candidato a deputado, e agora como pré-candidato a prefeito. Muitos desses moradores, ele conhece pelo nome.

Quebra o discurso

A aliança entre PP e Luiz de Deus , quebra o discurso de dirigentes do PP que viam isso como sendo um absurdo. Na política, até boi costuma voar.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados