Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 18/01/2024

Menos um

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

O PP, partido presidido pelo deputado federal, Mário Negromonte Júnior, acaba de perder mais um prefeito, desta vez para o Avante, curiosamente presidido pelo ex-presidente dos progressistas, Ronaldo Carleto.  Calixto é gestor da cidade de Ibirapuã .

O Avante foi o partido que mais conquistou prefeitos nos últimos três anos, segundo levantamento do site Poder360. Em 2020, a legenda, que era dirigida pelo deputado Pastor Sargento Isidório, tinha quatro prefeitos. Agora tem 39.

Na outra extrema, o partido que mais perdeu prefeitos foi o PP, partido que era do próprio Carletto. A legenda, comandada agora por Mário Negromonte Júnior, tinha 92 prefeitos em 2020; hoje são 62 gestores.

Mário Júnior está indo ladeira abaixo desde aquela disputa desnecessária pelo comando da legenda no Estado, quando tirou Ronaldo Carletto da presidencia do partido. 

Pré-candidata

A consultora de imagem e pedagoga, Jaciede Rodrigues, (Jaci), vai tentar chegar à Câmara de Vereadores de Paulo Afonso  neste ano. Um dos objetivos da pré-candidata  é promover o desenvolvimento e a inclusão social, apoiando serviços socioassistenciais à população. É com esse foco que o Solidariedade  vem atuando  para o sucesso nas urnas, reforça  o presidente em nível municipal, Dr. Luiz Neto 

Cotada

Ao que tudo indica, o MDB, em nível local, tem expectativas eleitorais para a ex-primeira-dama Ana Clara Moreira. A disputa a uma cadeira na Câmara Municipal  em 2024 é vista como a opção mais viável da legenda. Aliados mais entusiasmados não descartam a ex-primeira-dama como candidata. Mas esse é um cenário ainda indefinido.

Versão contraditória

Alguns correligionários do prefeito Luiz de Deus  rodaram a baiana quando souberam da  ida dos antigos aliados Pedro Macário Neto e Zé de Abel para as fileiras do pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB) Ainda assim, há quem classifique a notícia como ficção. É por isso que não se confia em político.

Vida que segue 

O vereador Marconi Daniel (PV) que tentou ser candidato da base de Jerônimo à Prefeitura de Paulo Afonso, será mantido como  líder da oposição na Câmara Municipal neste ano de eleição. 

Ano de eleições

2024 é a oportunidade da população tentar melhorar o status quo da cidade. Conhecer e avaliar as propostas dos candidatos a prefeito e vereadores é fundamental. 







Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados