Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 14/01/2024

Nome forte

Luiz Brito - Bahia 3.913
Divulgação

Ana Clara Moreira (foto), ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social. anote: é um nome muito forte para a Câmara de Vereadores. Se ganhar, uma coisa é certa, haverá debate no plenário da Câmara Municipal. 

Mulheres na lida

Jaci Rodrigues, Ana Clara Moreira, Esmeralda Patriota, são alguns dos nomes de mulheres citadas na lista de candidatas a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Paulo Afonso 

Pelo menos nas vices

Já que, não teremos nenhuma mulher disputando a prefeitura de Paulo Afonso com condições  de vitória, seria bom os candidatos colocarem em suas chapas mulheres como vices. O eleitorado feminino é majoritário.

Riscos

Vereadores querem mudar de partido para chegar a vitória. Há riscos. Primeiro – se escolher uma sigla com nomes ‘pesados’ pode não se eleger. Segundo - optando por um partido nanico - esse pode não atingir o coeficiente eleitoral e não eleger nenhum candidato. Aqui em Paulo Afonso, mais de 50% deles devem aproveitar a janela de 7 de março a 5 de abril.  

 

Custos

Outro entrave é o suporte financeiro para garantir uma campanha com boa estrutura.  Mas lembro de exemplos de candidatos seduzidos por propostas mirabolantes e que foram abandonados no meio da campanha e sem recursos acabaram derrotados. Portanto é preciso checar se o ‘financiador’ é realmente confiável.

E o eleito?  Onde ele fica?

Simplesmente ignorado. Normalmente nesta situação ele nem é consultado. Apenas toma conhecimento da mudança partidária através dos meios de comunicação. No fundo, não há uma espécie de cordão umbilical que possa atrelar o candidato ao eleitor, representando algum tipo de cumplicidade.  



Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados