Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 14/08/2022

Eles estão de volta

Luiz Brito DRT BA 3,913
Foto: Divulgação

Os políticos que estavam aparentemente enterrados em cova rasa em razão de esquemas de corrupção estão de volta

Era impensável até o início de 2020 o quadro que se vê hoje.  Eles estão de volta - com a mesma sede de poder, o mesmo discurso enganador, o mesmo desejo de se apossar das instituições e usufruírem de suas benesses. São, reconhecidamente, predadores do bem público, usurpadores da fé e da esperança de um povo.

O País não mudou. E o que está aí é a prova mais cabal de que o poder de um político no Brasil não se esgota com uma algema, que logo é retirada sob os mais variados pretextos, a maioria com base em teses jurídicas suspeitas. Talvez porque a corrupção esteja arraigada na própria sociedade brasileira. Mirem-se no péssimo exemplo do ex-governador do Rio de Janeiro,  Sérgio Cabral e do ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, entre outros.

Somos um povo sem memória - ou não teria caído no absoluto esquecimento - inclusive da imprensa que se autointitula profissional - o que eles fizeram, ao roubar descaradamente o País.

Agora se preparam para invadir sua casa prometendo o que não podem honrar. É o estelionato de toda campanha eleitoral. Agora pior, com esses fantasmas retornando com a cara mais limpa do mundo. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados