Nos bastidores há sinais de fumaça de que o advogado Jean Roubert quer mesmo é se candidatar a prefeito da terra da energia, e não a vereador, como alguns trataram de espalhar. Se essa for mesmo à intenção de Jean, ele vai esbarrar nas pretensões de no mínimo mais três ou quatro pretendentes que sonham com o paço municipal.
Muda a configuração
É forte no Congresso a tese de mandato de dois anos para prefeito e vereadores no próximo ano, sem direito à reeleição, para a coincidência de mandatos. Isso mudará a configuração das candidaturas. Quem é o candidato a prefeito pela oposição que vai querer disputar um mandato de dois anos e ser proibido de disputar a reeleição? Este modelo é bom para quem já é prefeito.
Carta fora do baralho
O ex-prefeito Raimundo Caires Rocha é carta fora do baralho para disputar a prefeitura de Paulo Afonso, tem algumas pendências jurídicas de quando foi prefeito. Mesmo não sendo candidato, Raimundo ainda tem algum valor como articulador político.
Óculos com grau vencido
Todo mundo que vai à cidade Glória, diz que fora o Balneário a cidade lembra uma terra arrasada com tanto abandono. Só os governistas enxergam em Glória uma Paris na floresta.
Em briga de irmãos não se mete a colher
Não acredito que aconteça um rompimento político entre Luiz e Paulo. Acho que quem se meter é que vai sair chamuscado. A política é assim mesmo revela suas contradições internas, mas na hora H das eleições se junta e aparenta a união.