Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 23/11/2016

Quem cedo madruga

Redação Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

Acredito que entre os vários pretendentes à  Assembléia Legislativa da  Bahia , o ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) é um dos  os que teriam chances de vencer. Mas precisa começar o movimento bem cedo. Se definir e colocar o pé na estrada. PD nesse momento, ainda é uma incógnita. É preciso ver quanto tem ainda de memória eleitoral.

Duro de “quebrar”

Tenho acompanhado a trajetória do vereador Antonio Alexandre(PMDB)  de longe. Pelo seu movimento na Câmara e nas reuniões com correligionários parece que a quantidade mínima de votos, mas suficientes para reelegê-lo não o abalou. Segue como um parlamentar combativo e com a “língua afiada”. Continua a ser carta dentro do baralho.

Liderança

O prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) deverá escolher o vereador eleito Jean Roubert (PTB) para a sua liderança na Câmara. Traquejo e conhecimento político não faltam ao rapaz . Se usar a sua diplomacia natural poderá desempenhar bem a função. Só não deve se iludir com fanatismos ideológicos.

Simples Mortal

O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT) deixa o mandato em 31 de dezembro e se torna um simples mortal. Ele acabou de sair vitorioso da eleição municipal, elegendo o amigo/irmão Luiz de Deus prefeito de Paulo Afonso e vários vereadores. Sai do mandato tranquilo e com liberdade para circular pelo município sem as cobranças que naturalmente qualquer executivo recebe da população. Ainda mais em tempos de “vacas magras”.

Não sei o que aconteceu

O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Petrônio José de Lima Nogueira (PDT) é um homem de bem. Vai deixar o parlamento saneado depois de 2 anos como presidente. Mas, tem feito um mandato apagado. Não sei se perdeu a vontade ou se acomodou. Petrônio Nogueira  tem potencial e conhecimento político pra fazer muito mais do que está fazendo onde quer que vá.

É o Conde

Cinco vereadores da sabe aliada afirmavam ontem ter certeza de que o presidente da Câmara em 2017/2018 será o vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSD). 

Intensidade

O fogo que na cozinha governista queima a reputação do vereador Marconi Daniel (PHS), é alimentado por labaredas, não por chamas brandas.

Matando a charada

Um partidário de Marconi Daniel, percebendo a teia de intrigas costuradas para embalar o Conde matou a charada quanto à construção da rede de maledicências. E foi ao ponto: “Uma pessoa influente diz que alguns vereadores estariam “enciumados” com a reeleição e a quantidade de votos obtida por MD na eleição de 2 de outubro, e por isso o boicote.

Candidato a presidente

Marcondes Francisco (PSD) conta com a possibilidade de ser reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade. 



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados