Os ‘Babões de Pereira’ é um bloco formado por secretários e diretores da prefeitura, além
de cabos eleitorais, parentes e aderentes de funcionários do primeiro e segundo escalões que sai na avenida no sábado de Zé Pereira. Oh! la ô la ô la ô.
Substituto
Circula nos bastidores da Prefeitura de Paulo Afonso que o secretário de Turismo, Marlos Guerra, está por um fio e que o prefeito Anilton procura um substituto. Alguns nomes já foram postos à mesa. Entretanto, o de Jacques Fernandes é um dos cotados. Jacques é boa praça, inclusive já passou por lá.
Legislativo
Neste começo de ano legislativo, sem medo de errar, já estamos presenciando uma organização mais fina da base do governo na Câmara . Não apenas entre os vereadores da base, mas entre os da oposição ao governo.
Postura
Vale ressaltar ainda o clima de respeito entre situação e oposição, bem distante do baixo nível que alguns opositores levavam a cabo em legislaturas passadas.
Prévia eleitoral
A disputa pela cabeça de chapa da oposição em Paulo Afonso tornou-se um embate de gigantes. Com o ex-prefeito Paulo de Deus e Val Oliveira disputando nos bastidores a preferência do eleitorado a chapa esquentou.
Candidato do PP
Um dos nomes mais cotados para disputar a prefeitura pelo PP é justamente o atual presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira. De repente a sucessão do prefeito Anilton se tornou atrativa.
Aposta
Acho que ainda está muito longe da eleição municipal. Na vida real tanto PD quanto Val sabem sabem o rabo de foguete que é administrar uma prefeitura em tempos de vacas magras. Mas mesmo assim a fila anda.
Bombastico
Um correligionário de Paulo de Deus (DEM) afirma que tem uma bomba que vai pipocar depois do carnaval. Acho difícil alguma coisa causar abalos no governo Anilton. É de bom alvitre lembrar que tem gente na oposição que o passado condena.
Aprendendo
A Câmara esta em recesso, mas a novata vereadora Irmã Leda (PDT) não parou. Admite que tem muito a aprender e está disposta a surpreender.
É cada uma
Política é um campo fértil para especulações. A ponto de alguém imaginar que o engenheiro elétrico e ex-prefeito de PA, Paulo de Deus (DEM) poderia voltar a integrar grupo encabeçado por Anilton. Cartas na mesa senhores, façam as apostas.
Tombo
Tem vereador na nossa região que anda todo cheio de si. Até o modo de falar mudou. A experiência ensina que esses são os primeiros a cair do salto.
Esquivos
Outros parlamentares, não se sabe exatamente o porquê, ainda não cumpriram os compromissos firmados com aqueles que deram duro na campanha.
Sem peroba
Santa Brígida foi alçada à condição de município campeão do atraso. O destaque é fruto do descaso do prefeito da cidade, Gordo de Raimundo (PT), que trocou as responsabilidades com a gestão para viver enfiado em uma loja de conveniência em Paulo Afonso Sem qualquer vestígio de óleo de peroba na cara, ainda vêm os ventríloquos atrelados a ele, apenas alimentadas por vis metais, a ecoar que o prefeito Gordo está preocupado com isso com aquilo e esta dando uma aula de administração aos demais gestores da região. Quem não conheçe pensa que a terra de madrinha Dodô e Pedro Batista deve ser a Suiça Brasileira encravada no norte da Bahia....Se ao menos fosse verdade…
Encolheu
De repente fez-se uma necessidade urgentíssima de que a agência da Caixa Economica Federal em Paulo Afonso tenha uma nova sede. Parece que o prédio atual encolheu.
Recado
Juízes e promotores de algumas cidades nordestinas mandaram os prefeitos esquecer a folia carnavalesca e pagar ao funcionalismo.
Certíssimos. De barriga vazia o boi não dança.
ir e vir
A maioria da população reclama, esperneia, contudo não tem coragem de empunhar a bandeira e levantar um movimento social em prol da construção de uma segunda da ponte que viria desafogar consideravelmente a entrada e saída da cidade. “A cada ano eleitoral, a promessa é renovada, porém na prática nada tem mudado”. Queremos apenas que seja cumprida às promessas e, assim, possamos ter acesso ao principio básico do direito, que é o de ir e vir”.
Ah! seria bom
Se Paulo Afonso revelasse atletas de futebol com base na quantidade de quadras existentes na cidade e no meio rural, nosso município seria o maior exportador de craques do mundo. No entanto....não participa sequer da terceira divisão do futebol do interior. Alôoooo.