O registro dessa campanha em Paulo Afonso foi marcada por alguns aspectos, principalmente pelo exagero protagonizado pela oposição ao prefeito Anilton Bastos Pereira, marcado pela perseguição e pelo ódio, mesmo à revelia da maioria dos cidadãos. O resultado mostrou uma coisa que só os cegos do PMDB, e do PP e foram quase todos eles, não gostaram de ver. Logo, Paulo Afonso amadureceu para que golpes como os que foram lançados contra o prefeito Anilton e o prefeito eleito Luiz de Deus não voltem a ocorrer.
Lista telefônica
Dizem que a lista de demissões na prefeitura de Paulo Afonso encheu a mesa do prefeito Anilton. Quem viu a lista se assustou com a quantidade de páginas. Pelo tamanho da relação só vão restar os realmente fiéis e concursados. A tábua de graxa é longa.
Ringue
A oposição, que não conseguiu se unir nas eleições de Paulo Afonso, continua desunida. Ao menos é o que fica patente pelas bicadas em público que algumas lideranças desferem contra as outras.Raimundo Caires que o diga.
Uma e outra
Enquanto os novos prefeitos eleitos estão doidos para tomar posse logo, alguns dos derrotados ou que não se candidataram à reeleição não veem a hora de entregar o abacaxi da administração municipal.
Investimentos
Paulo Afonso respira por conta da boa administração do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), mas foi uma das cidades que foi obrigada a cortar investimentos pelo arrocho dos repasses. Pelo menos, é das poucas que conseguem pagar o funcionalismo em dia.