O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e seu candidato Luiz Barbosa de Deus (PSD) não venceram apenas a eleição em Paulo Afonso. Venceram uma guerra suja patrocinada pelos seus adversários. Luiz de Deus com apoio de Anilton (PDT) derrotaram, num balaio só, dois ex-prefeitos, empresários, médicos, dono de emissora de rádio e ex-vereadores.
365 dias
Uma lição para se dar bem na política é que ela é feita 24 horas por dia, 365 dias por ano, com humildade e respeito. Ontem, enquanto a oposição lambia ou arreganhava mais suas feridas, o prefeito Anilton cumprimentava comerciantes, feirantes, consumidores, agradecendo o apoio, abraçando eleitores.
É assim
É assim que se trabalha na política. Com humildade e compromisso. O contato com o eleitor, com a população, precisa ser constante, não só na época da eleição. O jeito de tratar as pessoas não pode mudar, para não soar falso.
E agora José?
Alguns prefeitos eleitos não entendem nada de gestão pública. Não sabem diferenciar FPM de TPM. Entretanto, a vontade do eleitor deve ser respeitada. O problema são as consequências.
Não enche
Qualquer novo prefeito deve saber que se pagar dízimo ou qualquer forma de propina para vereador de sua base, nunca mais terá sossego na vida. O saco do vereador desonesto é furado, nunca enche.
A rural
O candidato Paulo de Deus, se despede das eleições que perdeu para o irmão Luiz de Deus (PSD).: “A rural vai arribar”.
Feridas abertas
Resta à oposição lamber as feridas, avaliar os erros e corrigir os rumos – coisa que seus integrantes, a seguir os rumos do passado, não farão.